
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Adotar o cabelo loiro platinado é o desejo de várias mulheres, mas essa é uma transformação ousada e que exige certeza e comprometimento. O processo para atingir o tom de loiro claro varia de acordo com a cor de base dos fios, mas normalmente envolve descolorir o cabelo algumas vezes no salão de beleza até chegar ao resultado ideal. Além disso, você vai precisar manter uma rotina caprichada de cuidados com as madeixas para garantir que elas se mantenham saudáveis e com a nuance fria perfeita por mais tempo. Para te ajudar a tomar essa decisão com segurança, reunimos alguns sinais que vão indicar se o cabelo descolorido é uma boa aposta para você. Confira!
Leia mais: como recuperar o cabelo loiro ressecado e amarelado
1) Adotar o cabelo loiro platinado é um desejo antigo e não uma vontade momentânea
Adotar cabelos loiros platinados não é uma mudança simples, então é preciso querer muito para se comprometer com o visual. Quem tem o sonho antigo de experimentar o cabelo descolorido sabe que a dedicação é grande, já chegar até o tom claro e mantê-lo bonito podem exigir mais de tempo e cuidado do que muitos imaginam. Você vai precisar preparar o cabelo muito bem antes de agendar a transformação para garantir que ele esteja saudável e forte o suficiente no dia e ainda pode precisar voltar ao salão algumas vezes até chegar à nuance platinada, já que o processo de descoloração muitas vezes é feito aos poucos pelo cabeleireiro para evitar um corte químico, sem contar a rotina de manutenção em casa que será necessária após a mudança. É importante ter todos esses detalhes em mente na hora de decidir se a tonalidade realmente se adequa à sua realidade no momento, então tenha certeza de que o visual não é só uma vontade momentânea antes de agendar o horário no salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Você está disposta a tratar o cabelo platinado no salão pelo menos uma vez ao mês
Quem tem o cabelo colorido sabe que visitar o salão pelo menos uma vez ao mês é um compromisso que deve ter um espaço reservado na agenda, seja para retocar a cor ou fazer um tratamento especial para cuidar da saúde dos fios. No caso do loiro platinado, esse protocolo deve ser levado ainda mais a sério, já que o tom claro sensibiliza mais a fibra e pode amarelar com facilidade se você não mantiver uma rotina de cuidados para evitar e neutralizar os reflexos indesejados. O mais recomendado é visitar o salão a cada 20-30 dias para que o cabeleireiro possa fazer um diagnóstico capilar, analisar a saúde do fio depois da descoloração, realizar tratamentos profissionais e te ajudar a manter a cor fria intacta por mais tempo. Além disso, ele também pode indicar os produtos certos para restaurar a saúde da fibra capilar, preservando a hidratação, os nutrientes e a resistência, então é fundamental visitá-lo sempre que possível para ir acompanhando as necessidades das madeixas.
3) Você entende que o cabelo loiro platinado requer comprometimento com uma rotina de cuidados caprichada
Para ter um cabelo descolorido bonito e saudável, é preciso ter alguns cuidados no dia a dia para restaurar a força e a maciez dos fios, já que eles podem ficar um pouco mais sensibilizados depois da química. "Para as mulheres loiras, a rotina em casa é tão importante quanto os bons produtos usados no salão. Então, assim como você deve preparar o cabelo na semana que antecede o procedimento, logo após o processo também é necessário ter um resgate da qualidade interna do fio", explica a hairstylist Jô Nascimento, embaixadora L'Oréal Professionnel. Por isso, antes de adotar o cabelo platinado, certifique-se de que está disposta a se dedicar um pouco mais aos cuidados com as madeixas no dia a dia.
Nesse caso, nossa dica é apostar em uma coleção formulada especialmente para tratar de fios loiros, como Blondifier, de L'Oréal Professionnel. Durante o banho, intercale as lavagens da semana com os dois shampoos da coleção: o Blondifier Cool tem pigmentos violeta capazes de neutralizar reflexos amarelados que possam surgir no loiro platinado, enquanto o Blondifier Gloss ajuda a nutrir os fios através dos polifenóis de açaí, além de deixá-los mais disciplinados e com um brilho incrível. Em seguida, você pode optar pelo condicionador da coleção ou mesmo pela máscara Gloss, que tem uma concentração maior de nutrientes capazes de revitalizar os fios sensibilizados e deixá-los macios, radiantes e sedosos.
4) Você sabe que o cabelo descolorido não combina com secador, chapinha e babyliss
Você é do tipo de pessoa que não faz questão de usar secador, chapinha ou babyliss no seu dia a dia? Se a resposta for sim, essa é uma ótima notícia, já que o loiro platinado exige que o uso desse tipo de aparelho seja evitado ao máximo. A verdade é que as ferramentas de calor que podem danificar os fios quando entram em contato direto com eles sem a proteção adequada por conta da alta temperatura. Com isso, quem tem o costume de usá-las com muita frequência pode notar o surgimento de um aspecto ressecado, opaco e áspero, principalmente se o cabelo já passou por processos químicos como descoloração anteriormente. Elas também contribuem para acelerar o amarelamento e a oxidação da cor, então o mais indicado para quem quer aderir ao cabelo platinado é evitar o uso excessivo desses acessórios. Nos dias em que optar por usá-las, aplique um bom protetor térmico como o spray PLI , de L'Oréal Professionnel, nas madeixas para criar uma camada que previna os danos e prolongue a durabilidade do styling para que não seja preciso retocar.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Terça-feira 14 de abril de 2020 - 09h05
Mais Dicas de experts

Cabelo crespo masculino: como cuidar dos fios + dicas de cortes que fazem sucesso

Cabelo oleoso: saiba como o pré-shampoo de limpeza profunda controla a oleosidade e aprenda a usar

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez
Últimas matérias

Estilo retrô nos cabelos longos: as principais tendências de cortes em 12 fotos

Luzes no cabelo para outono e inverno: quais nuances combinam com a temporada e em qual técnica apostar?

Cabelo crespo masculino: como cuidar dos fios + dicas de cortes que fazem sucesso

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural