
Fernando Torquatto

FT Studio
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Graças ao sucesso do long bob, muitas outras versões de cortes feitos acima dos ombros começaram a surgir, como o corte em Linha A. Esse estilo, que tem como principal característica a base reta e assimétrica, é perfeito para quem deseja modernizar o look com cabelos médios e pode ser facilmente adaptado em quem já está com o comprimento acima dos ombros. Quer saber mais? Confira as dicas do Segredos de Salão para reproduzir a trend já!
Conheça mais sobre o corte a-line, o queridinho das it girls
Famosas como Kendall Jenner e Marina Ruy Barbosa já investiram no corte que promete ser o próximo long bob e é conhecido como a-line ou linha A, por causa da sua forma. A principal característica do visual é a base reta e destacada, que cria estrutura no cabelo e não existe no long bob tradicional, com repicados no comprimento e pontas. Além disso, a parte traseira é levemente mais curta, criando movimento e o efeito assimétrico para a produção, o que deixa tudo mais moderno e descolado.
Para copiar, peça ao hairstylist que crie pequenas gradações no comprimento, o que garante movimento sem interferir na base reta, que deve sempre ser destacada. "Tanto o lob quanto o a-line devem ser feitos em comprimento médio, porém, o long bob é mais alongado e deve ter camadas mais aparentes", explica o hairstylist e parceiro de L'Oréal Professionnel Fernando Torquatto.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Qual é o melhor corte para cabelos lisos, cacheados e ondulados?
De acordo com o especialista, por ter a base mais reta e menos graduações, o a-line precisa ser adaptado para funcionar melhor em todos os tipos de cabelo. "Fios mais lisos ou levemente ondulados são os mais indicados para apostar na tendência, já que possuem o volume menos destacado. No caso dos cacheados e crespos, o resultado pode ser um aspecto muito cheio na base, lembrando um triângulo", alerta. Para evitar que aconteça, a dica é criar mais gradações no comprimento e pontas ou, então, investir na variação mais conhecida do estilo: o long bob.
A finalização messy é ideal para o corte linha A
Na hora de estilizar o novo corte, as ondas desconexas são opções perfeitas, uma vez que ajudam a valorizar as formas do styling e garantem mais movimento. Para reproduzir, lave os fios normalmente e, em seguida, aplique o spray texturizador PLI, com ação de memória, aperna nas extremidades. Seque completamente o cabelo com o secador para, então, ondulá-lo com o babyliss. Pegue mechas médias a grossas, para um efeito mais descolado e, no momento da ondulação deixe sempre as pontas de fora. Para finalizar, aplique um pequena quantidade de Scruff Me na palma das mãos e amasse os fios das pontas para a raiz.
Publicado por: Juliana Hansen, Segunda-feira 24 de julho de 2017 - 08h00
Mais Cortes de cabelo

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões