
Saiba como escolher a cor de reflexo ideal, com dicas do top hairstylist Marcos Proença

Marcos Proença
Hairstylist queridinho de celebridades
Marcos Proença Cabeleireiros

(11) 3081 6218

Rua Professor Artur Ramos, 395 | Jardim Paulista | São Paulo | SP | 01451-011

http://marcosproenca.com.br/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quando sentamos na cadeira do colorista com referências do tom que desejamos, nem imaginamos que a escolha certa vai muito além da harmonização com o tom da pele. Eleger bem os reflexos pode garantir um look mais iluminado e natural. Ao menos é o que acredita o top hairstylist Marcos Proença, que contou aos Segredos de Salão quais são as particularidades que fazem a coloração ficar perfeita. Confira!
Como escolher o reflexo?
Segundo o expert, a escolha do reflexo vai muito do gosto pessoal e as possibilidades de acordo com o tom natural e as técnicas de coloração que serão feitas. "Eventualmente, uma mulher deseja ficar mais iluminada ou com os cabelos menos claros e fios mais escuros. Além disso, as escolhas dependem de vários fatores, e não somente do tom de pele", comentou.
Outro fator que pode ser levado em consideração é o clima e a estação. "Por exemplo, quando está mais calor, no verão, ou quando estamos mais perto do sol, a pele fica mais bronzeada, mais colorida. Então, nesse caso, existe uma preferência das mulheres de gostarem dos seus fios mais claros, além de estar aliado a uma tendência de moda, de deixar em evidência os tons mais claros e luminosos", disse.
O tom de pele ideal para cada caso
O tom de pele, apesar de não ser o único fator determinante, deve ser analisado. "Quando temos uma pessoa com a pele bem branca, podemos puxar para tons acobreados ou avermelhados, pois combina bastante", ensinou. "Já quando a pele é morena, ela pode manter um fundo escuro com luzes, sendo esse um tom que funciona muito com as brasileiras, considerando que a grande maioria tem os cabelos castanhos (claros e escuros) a loiro escuro. Nesse caso, as luzes no comprimento e pontas funciona muito bem, e não obrigatoriamente o tom da raiz é clareado", afirmou.
Para Proença, o ideal é sempre criar um visual coerente e que poderia ser natural da pessoa. "As negras também podem ter nuances claras, eu inclusive acho lindo e dramático esse efeito, a exemplo de divas do pop como a cantora Beyoncé, que tem o comprimento mais claro e as raízes escuras", pontuou.
Mulheres maduras devem ficar atentas
Outra situação que deve ser levada em conta é a pele madura. Segundo o hairstylist, com o tempo, vão surgindo marcas de expressão que são normais no rosto, sejam rugas ou manchinhas mais escuras. Assim, o cabelo muito escuro e frio em volta do rosto pode realçar essas características. "Quando colocamos luzes ao redor do rosto, com aspecto natural (em tom de mel, tom sobre tom, dourado), atraímos luz para a face, o que confunde as marcas de expressão, revelando um visual mais jovial", deu a dica.
Publicado por: Camila Oliveira, Terça-feira 07 de julho de 2015 - 05h05
Mais O Poder da Cor

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada

Cabelo loiro com franja: 25 ideias que vão te inspirar a clarear e cortar os fios
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada