
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Só quem já teve as madeixas descoloridas sabe como pode ser complicado mantê-las bonitas e saudáveis após o processo. E, embora muitas vezes possa parecer que o fim do mundo chegou, com os cuidados e a atenção adequadas é possível conseguir uma fibra capilar equilibrada e com a saúde em dia novamente. Para te ajudar a passar por esse momento sem traumas, o Segredos de Salão preparou um manual de sobrevivência do cabelo platinado com a ajuda da colorista Vivi Siqueira. Confira nossas 5 dicas!
1) Comece com tratamentos prévios à mudança
Segundo Vivi Siqueira, especialista em madeixas platinadas que é a responsável por descolorir famosas como Valesca e Vivi Araújo, o primeiro passo para garantir a saúde dos fios após o processo é realizar tratamentos prévios. "O ideal é que nas semanas antes da transformação a cliente invista em cuidados de nutrição e reconstrução, que vão devolver os nutrientes em falta na fibra capilar e reforçar a região para a química que virá", indicou.
Entre as indicações da expert está Pro Fiber, coleção de L'Oréal Professionnel que age diretamente na estrutura do cabelo, reconstruindo suas falhas e devolvendo os nutrientes perdidos pelos danos anteriores. Para usar a linha o primeiro passo é realizado no salão e, depois, a cliente pode continuar mantendo seus benefícios por até 6 semanas em casa.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Faça questão de usar bons produtos durante o processo
Se em algum momento você cogitou realizar a descoloração global em casa, esqueça isso agora mesmo! Por ser um procedimento muito delicado, que retira completamente os pigmentos dos fios, deve ser feito com produtos e profissionais de qualidade e confiança, caso contrário, o resultado pode ser desastroso e os danos causados serão ainda mais profundos. "Graças a Smartbond, um produto de uso exclusivo profissional, agora temos ainda mais segurança para realizar esses procedimentos no salão, já que o cosmético além de proteger a estrutura capilar durante a mudança ainda deixa as madeixas mais saudáveis no final", explicou a expert.
3) Produtos com pigmentos roxos devem ser seus melhores amigos
Sabe aqueles produtos de cor roxa que você via por aí mas não sabia como usar? Pois agora eles devem se tornar seus grandes aliados na busca por cabelos platinados perfeitos. Afinal, esses itens ajudam a eliminar os reflexos amarelos que podem surgir pela ação de agentes externos e oxidação da cor, deixando a nuance ainda mais bonita e uniforme.
Embora os shampoos desse tipo sejam mais comuns, vale apostar em cosméticos que, além do cuidado com o tom ainda ajudem a manter a saúde da região e, para isso, a melhor indicação é o tratamento Color Corrector, de L'Oréal Professionnel.
4) Na manutenção caseira reveze entre produtos para cabelos claros e de reconstrução
Usar itens da mesma linha na hora dos cuidados com os fios é essencial, afinal, o shampoo e condicionador com a mesma tecnologia agem mais profundamente que quando misturados com itens de características diferentes. Por isso, na hora de cuidar dos fios platinados em casa, vale investir em mais de uma coleção e revezar o uso das duas durante as lavagens. Para manter a cor e valorizá-la ainda mais, a dica é ter produtos específicos para fios loiros, como os de Shine Blond.
Já para evitar que a fibra capilar se quebre ou sofra danos agora que está mais sensível pela química, uma boa opção é apostar em Pro Fiber, o mesmo que você adquiriu para a pré-transformação, e pode continuar a usar agora.
5) Invista em um cronograma para cabelos com química
Queridinhos das mulheres que investem em muitos processos químicos para os fios, os cronogramas capilares são feitos com o objetivo de restabelecer a saúde dos fios através de tratamentos realizados durante algum tempo. A ideia é conseguir atender a todas a necessidades do cabelo usando cosméticos diferentes para isso e, no caso de madeixas platinadas, a dica é focar em três ações principais: reconstrução, hidratação e nutrição.
Os produtos variam de acordo com o nível de danos, então é sempre legal conversar com um profissional qualificado para saber as principais indicações e o espaço entre cada processo do cronograma.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 19 de janeiro de 2017 - 17h20
Mais O Poder da Cor

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor
Últimas matérias

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico