
O visual messy é tendência e veio para ficar! Saiba como apostar no styling para seu visual

Guinah Salles
Hairstylist e proprietário do Salon Guinah Salles
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quando se fala em finalização de cabelo, não há quem não pense na maior tendência do momento: o messy hair. O visual 'podrinho', bagunçado e desalinhado veio para ficar e conquistou as mulheres de todos os tipos de madeixas. Afinal, é difícil não apaixonar-se por uma produção que pode ser conseguida de maneira tão simples e rápida. Quer saber tudo sobre esse look capilar? O Segredos de Salão te conta!
Entenda o que é a finalização messy hair
O estilo despretensioso e bagunçadinho é uma evolução do beach hair, e consagrou-se quando famosas como Giovana Ewbank e Taylor Swift passaram a adotar em seus cabelos para qualquer situação. O visual consiste em ondas desconexas e volumosas, que garantem aos fios bastante movimento e acabamento milimetricamente despojado. O conceito de já acordar pronta é um dos que o messy hair segue, já que não preocupa-se tanto com o acabamento como em outras finalizações, deixando os arrepiadinhos livres, sendo a solução perfeita para um bad hair day.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Não importa o comprimento dos seus cabelos, o messy hair é o estilo perfeito para você!
Um dos maiores motivos pelos quais o messy é uma das estilizações favoritas é o fato de que pode ser usado por qualquer comprimento! Desde curtos a longos, as madeixas ficam incríveis com o visual despojado. O maior sucesso é aliado aos cabelos médios, como long bob, a-line e trapézio, em que a finalização fica ainda mais trendy e interessante.
Cabelos lisos e ondulados podem garantir o efeito messy num piscar de olhos
Esses tipos de fio são, naturalmente, os mais propícios para reproduzir o efeito bagunçadinho, já que os formatos mais chapados fazem com que seja mais fácil e rápido de aderir ao messy no dia a dia. Veja abaixo o passo a passo para construir o look com as dicas do hairstylist e ID Artist L'Oréal Professionnel Guinah Salles:
1) Lave os cabelos com um shampoo indicado para o seu cabelo e, em seguida, aplique menos condicionador do que o usado normalmente, apenas no comprimento e pontas;
2) Após a lavagem, com os fios ainda úmidos, borrife o protetor térmico para selar as madeixas contra o calor, e seque-as apenas 80% de cima para baixo;
3) Aplique a geleia de efeito desalinhado Scruff Me no comprimento e pontas e faça duas tranças bem presas;
4) Seque as trancinhas com o secador e deixe-as esfriarem por, no mínimo, 15 minutos;
5) Solte os fios, aplique spray fixador por toda a extensão - a uma distância de 20cm do couro cabeludo - e amasse-os de baixo para cima. Se achar necessário, faça babyliss nas mechas frontais para dar movimento ao rosto. Está pronto seu visual messy!
Tem fios cacheados e crespos? Aposte também na finalização messy!
O estilo é democrático e não se restringe aos cabelos lisos ou ondulados. As cacheadas e crespas podem aderir ao estilo quando querem mudar o visual sem precisar ir ao salão. Para criar o efeito messy em ambos os formatos de fio, a dica é fazer a finalização com eles ainda úmidos: aplique a geleia de efeito desalinhado Scruff Me no cabelo e faça duas tranças bem apertadas. Seque os fios trançados e deixe-os assim por, no mínimo, 20 minutos. Em seguida, solte e está pronto seu visual bagunçadinho!
Nem só de cabelos soltos vive o messy hair
A tendência é tão forte que foi adaptada também a penteados, como coques e rabos de cavalo. Ambos podem ser usados em qualquer situação e garantem um visual moderno para as produções. Gigi Hadid é um exemplo de que o rabo de cavalo messy orna com qualquer situação.
Para reproduzi-lo, basta aplicar o protetor térmico nos cabelos limpos e fazer cachos nas pontas com ajuda do babyliss largo. Em seguida, bagunce levemente os fios com as mãos para que o estilo fique desalinhado. Com ajuda do pente ou escova, leve as madeixas para o topo da cabeça e prenda com o elástico. Envolva o acessório com o próprio cabelo para um visual mais glamouroso e finalize com spray fixador.
Não se esqueça de limpar bem os cabelos depois de produzir o look messy
Stylings que usam produtos para modelar os fios e finalizadores que garantam a durabilidade costumam deixar resíduos nas madeixas, que podem ser acumulados, gerar desconforto no couro cabeludo e até mesmo irritabilidade. Então, não esqueça de lavar bem os fios com shampoos antirresíduos e deixar que sequem ao natural para restabelecer sua forma e deixar que respirem um pouquinho.
Publicado por: Bruna Teles, Quarta-feira 09 de novembro de 2016 - 14h32
Mais Truques de Styling

Penteados estilo anos 90: 5 modelos simples e estilosos que são tendência novamente

Finalização para cabelo cacheado: conheça todas as opções de leave-in da linha Curvaceous, de Redken

Finalização para cabelo ondulado: como dar volume, definir as ondas e estilizar os fios
Últimas matérias

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Quer fazer o cabelo crescer? 5 mitos para deixar de acreditar e dicas de expert para ter fios longos

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes

Cabelo com caspa no verão: como tratar a descamação nos meses de calor