
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A máscara de hidratação é o principal tratamento utilizado em casa para cuidar da saúde dos fios e combater o ressecamento dos cabelos. Apesar de estar presente na rotina capilar de praticamente toda mulher, muitas vezes o resultado não sai como o desejado, o que pode ser bastante frustrante. A utilização inadequada do produto pode não ter o resultado esperado e deixar os cabelos muito pesados e oleosos ou até não hidratar os fios o suficiente. Para te ajudar a solucionar o problema e fazer com que a máscara cumpra seu papel, reunimos os 5 possíveis motivos para a máscara de hidratação não estar funcionando. Confira!
Veja também: 6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1) Você não está utilizando a máscara de hidratação indicada para seu tipo de cabelo
Um dos motivos para a sua máscara não estar cumprindo corretamente o seu papel é que ela pode não ser a mais indicada para o seu tipo de fio. Escolher a opção voltada para o cuidado com seu tipo de fio é essencial para que seus cabelos recebam o tratamento necessário e conquistem o resultado prometido pelo produto. Cabelos mais finos e ralos devem utilizar fórmulas mais leves, que hidratam os fios na medida certa, sem deixá-los pesados ou com um aspecto oleoso, como a máscara Nutrifier, de L'Oréal Professionnel. Com consistência leve e a ação hidratante e nutritiva do Glycerol, ela repõe a umidade e nutrição sem pesar nos fios.
Já os cabelos grossos necessitam de fórmulas hidratantes e nutritivas mais encorpadas e concentradas para fornecer todo o tratamento que esse tipo de fio necessita. A máscara Mythic Oil, de L'Oréal Professionnel, é ideal para conferir uma nutrição profunda para cabelos grossos e ressecados, já que reúne óleos essenciais de Argan e Mirra para um tratamento profundo. Se seus fios possuem outras necessidades, como reconstrução ou definição de textura, o ideal é consultar um expert para receber a indicação precisa do melhor produto para tratar suas madeixas.
2) Você não está usando a quantidade certa
Aplicar a quantidade de máscara adequada é essencial para que o resultado saia como o esperado. Aplicar uma porção maior que a necessária nos fios pode deixar o cabelo com um aspecto pesado e oleoso, além de desperdiçar produto. A quantidade ideal do uso do produto geralmente vem indicada na embalagem, porém ela pode variar um pouco de acordo com a sua quantidade de cabelos e espessura dos fios. O ideal é seguir a porção recomendada e ajustá-la de acordo com sua necessidade, utilizando um pouco mais se sentir que o cabelo precisa de mais quantidade ou menos caso sinta os fios mais pesados. Consulte um cabeleireiro para saber qual a dosagem de produto seus cabelos necessitam.
3) Você não respeitou o tempo de pausa necessário
Outro motivo que pode influenciar na falta de eficiência da máscara capilar é que você não está respeitando o tempo de ação indicado pela embalagem do produto. Deixar a máscara agir pelo tempo determinado é essencial para que os ativos entreguem o resultado prometido e cumpram sua função. Ao remover a máscara antes do prazo determinado você impede que a fórmula aja corretamente nos fios e faz com que o produto não cumpra com o esperado. Deixar o produto no cabelo por mais tempo também não é indicado e, ao contrário do que muitas pensam, não potencializa o resultado. Por isso, siga sempre as instruções da embalagem.
4) Você não retirou a umidade antes de aplicar a máscara nos cabelos
Um erro muito comum que as mulheres cometem ao aplicar a máscara e que podem atrapalhar no resultado é aplicar o produto nos fios sem antes retirar o excesso de água. "É preciso saber usar o tratamento da forma certa. As mulheres esquecem muito de tirar o excesso de água e passam a máscara no cabelo encharcado, aí ele dá um efeito só condicionante, não dá o efeito de reposição de substâncias que é o que a gente precisa, que os princípios ativos ajam realmente no cabelo", explica o hairstylist e embaixador de L'Oréal Professionnel, Bruno Viana. Por isso, sempre que for aplicar a máscara capilar, procure retirar o excesso de água dos cabelos utilizando uma toalha antes de aplicar o produto.
5) Você não está utilizando a máscara com a frequência indicada
Outro motivo que pode explicar o porquê de sua máscara não estar entregando o efeito esperado é a falta de frequência de uso. Para que o produto tenha o resultado desejado é preciso fazer o uso contínuo indicado na embalagem ou pelo seu cabeleireiro. As máscaras capilares são produtos que devem ser utilizados continuamente para tratar os fios e utilizá-la uma vez só não vai entregar o resultado de uma vez só, é preciso utilizá-la algumas vezes para sentir uma real mudança nos fios. Converse com um expert para saber qual é a frequência de uso ideal para seus cabelos.
Publicado por: Fernanda Oliveira, Quarta-feira 24 de julho de 2019 - 16h22
Mais Dicas de experts

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas