
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Investir em uma boa máscara matizadora para cabelo loiro é um dos primeiros passos que você deve tomar depois da coloração. Com o passar do tempo, os pigmentos sintéticos começam a desbotar e você pode notar o surgimento de reflexos amarelados que prejudicam a aparência da cor. Para evitar esse cenário, é muito importante a montar uma rotina de cuidados para manter o cabelo loiro bonito e saudável, e um produto antioxidante como a máscara roxa é indispensável para isso. Reunimos as melhores dicas para te ajudar a usar o produto corretamente e evitar o visual do loiro amarelado, confira!
Leia mais: 5 causas e 5 soluções para o cabelo loiro amarelado
Cabelo loiro amarelado: por que isso acontece?
Por mais desagradável que seja, o aspecto de loiro amarelado é um problema muito comum após clarear os fios. Além de retirar os pigmentos, o processo de descolorir o cabelo tende a deixá-lo um pouco mais sensível à ação do sol, da poluição e do calor, aspectos que aceleram o desbotamento dos pigmentos e o ressecamento. Juntos, eles tendem a provocar os tons indesejados na fibra, e é assim que surge a necessidade de usar um produto para neutralizar a cor. No entanto, a melhor forma de evitar que a oxidação ocorra é cuidar bem da fibra antes e depois do clareamento. "Antes de começar a coloração, a cliente precisa saber que o loiro exige tratamentos: é preciso preparar os fios antes, durante e depois da mudança. A rotina de cuidados em casa é tão importante quanto os bons produtos usados no salão", explica a hairstylist Jô Nascimento , embaixadora L'Oréal Professionnel.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como usar a máscara roxa no cabelo loiro para tratar os reflexos amarelados
A máscara matizadora ou neutralizadora é o produto perfeito para restaurar toda a beleza e brilho do cabelo loiro que amarelou. Normalmente, esse tipo de produto conta com pigmentos violeta capazes de neutralizar o aspecto oxidado e ajustar o tom frio para que ele fique visivelmente saudável e luminoso. Por isso, é uma alternativa mais hidratante ao tradicional shampoo roxo. Nossa dica é investir na máscara Blondifier Cool, de L'Oréal Professionnel, que conta com agentes antioxidantes e anti-stress como os polifenóis de açaí, que nutrem e disciplinam os fios, reduzindo o desgaste diário. Converse com o seu cabeleireiro para entender a frequência certa de uso no seu caso, já que aplicar esse tipo de fórmula em excesso pode acabar causando o efeito contrário e deixar o loiro com tons arroxeados. Na hora da aplicação, retire o excesso de água dos fios com uma toalha e massageie o produto pelo comprimento e pelas pontas. Em seguida, use um pente para te ajudar a distribuir o creme e deixe agir por cerca de cinco minutos. Depois, é só enxaguar abundantemente com água fria ou morna.
Além da máscara matizadora: cabelo loiro pede cuidados específicos para se manter saudável
Além do uso da máscara roxa para cabelo loiro, você também pode fazer adaptações simples na sua rotina para preservar a cor e a saúde dos fios por mais tempo. Para complementar o ritual, aposte no shampoo iluminador da coleção Blondifier, que vai limpar suavemente os fios descoloridos e trazer muito mais brilho, seguido pelo condicionador, que facilita a hora de desembaraçar e hidrata sem pesar. Outra boa dica é espaçar as lavagens, dando um intervalo de um ou dois dias entre as higienizações para evitar o ressecamento - que só torna o fio ainda mais sensível ao aspecto amarelo. Também vale a pena fazer um detox de secador, chapinha ou babyliss, que tendem a ressecar as madeixas quando usadas em excesso, e adquirir um bom leave-in com proteção térmica para proteger a fibra capilar de danos quando optar pelo uso das ferramentas de calor. Por fim, lembre-se de ir ao salão com frequência para fazer tratamentos profissionais e com isso garantir um loiro muito mais saudável e duradouro!
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Sexta-feira 24 de abril de 2020 - 09h00
Mais Cabelo loiro

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração
Últimas matérias

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar