
Rafael Wanick

Hairstylist, beauty artist e Expert K Plus
Squasso Centro de Beleza e Spa

(21) 2611-1050

Rua Cel.Moreira César, 251, lj 113 - Icaraí -Niterói (RJ)

https://www.instagram.com/rafaelwanick/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O couro cabeludo é uma área que muitas pessoas não incluem na rotina de cuidados com a beleza, mas ele faz toda a diferença na aparência e na textura dos fios. O cabelo ressecado, oleoso, com queda ou com caspa sempre apresenta sinais de seu desequilíbrio na região da raiz, já que é a partir de onde os fios crescem. Por isso, é importante ter mais atenção aos produtos que são aplicados na pele dessa área e como eles são usados. As máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução capilar, por exemplo, geralmente não devem entrar em contato com o couro cabeludo, mas há algumas exceções para essa regra. Reunimos tudo que você precisa saber sobre o assunto para nunca mais errar. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Conheça as máscaras de cabelo que podem ser usadas no couro cabeludo
De uma forma geral, as marcas recomendam não aplicar máscara de tratamento no couro cabeludo, somente no comprimento e nas pontas, para evitar que a fórmula densa deixe o cabelo oleoso. No entanto, alguns produtos são desenvolvidos especialmente para tratar a região, então podem ser utilizados no cabelo todo, desde a raiz. Três das máscaras mais famosas dessa categoria são Densité, Crème de Régénération e Hydra-Apaisant, de Kérastase. Densité é da linha Densifique e ajuda a tratar os fios com afinamento e perda de densidade, conferindo hidratação suave e um efeito encorpado para as madeixas. Crème de Régénération faz parte da linha Chronologiste, voltada para regeneração da fibra capilar. Sua fórmula refinada combina alta tecnologia e ingredientes especiais para proporcionar uma experiência de luxo e tratamento profundo aos fios de todos os tipos, dando vida nova às madeixas. Já Hydra-Apaisant vem da linha Specifique, voltada diretamente para os cuidados com o couro cabeludo. Em forma de gel-creme, ela limpa e purifica o cabelo e a pele da região, oferecendo maciez e flexibilidade para os fios enquanto revigora e couro e acelera o metabolismo capilar.
Como usar máscara de hidratação da forma correta
Tão importante quanto escolher o produto certo para o seu cabelo é saber aplicá-lo corretamente. As máscaras de tratamento são muito poderosas para reparar a saúde dos fios, então exigem atenção especial na hora da utilização. "A dica é você seguir as indicações da embalagem de cada produto, porque podem variar" explica o hairstylist e Expert K, Rafael Wanick. "Muita gente usa a quantidade errada, usa demais ou deixa passar o tempo de pausa. Se você usa muito, pesa, então você tem o efeito contrário do desejado. De uma a três amêndoas dependendo do comprimento do cabelo é o suficiente. E é importante enxaguar completamente a máscara antes de sair do chuveiro", afirma o expert. Lembre-se: a não ser que a marca indique explicitamente que o produto pode ser usado no couro cabeludo, evite contato entre a fórmula e a raiz do cabelo.
Visite um salão de beleza próximo a você para cuidar do cabelo com um profissional!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Sexta-feira 03 de agosto de 2018 - 15h12
Mais Hidratação capilar

Hidratação para cabelo com luzes: produtos e dicas para dar brilho e maciez às mechas loiras

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar
Últimas matérias

Cabelo vinho: o tom de vermelho escuro é perfeito para quem quer renovar o visual

Hidratação para cabelo com luzes: produtos e dicas para dar brilho e maciez às mechas loiras

Ombré hair platinado: 15 fotos do cabelo com luzes claras nas pontas para usar como inspiração

Preenchimento de pontas ralas funciona? Saiba tudo sobre o tratamento para ter cabelos longos

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas