
Conheça os benefícios fornec idos pela massagem no couro cabeludo

Ezequias Feitoza

Hairstylist e visagista especialista em correção de cor
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Para garantir cabelos bonitos e saudáveis, os cuidados devem começar pela raiz. Por isso, sempre comece sua rotina de haircare com uma atenção especial ao couro cabeludo. Um dos tratamentos preferidos entre as apaixonadas por beauté é a massagem capilar, feita diretamente na raiz com produtos que ajudam a melhorar a circulação e o funcionamento da região. É uma ótima oportunidade de relaxar e cuidar da beleza. O Segredos de Salão preparou um manual da massagem capilar com tudo o que você precisa saber sobre o tratamento. Confira!
Descubra os benefícios da massagem no couro cabeludo
Segundo o Expert K Ezequias Feitosa, a pele do couro cabeludo é mais fina que a do resto do corpo e, por isso, fatores como a poluição, calor, frio e excesso de produtos afetam diretamente a sua saúde. "Quando a raiz do cabelo está desequilibrada, isso se reflete no comprimento e pontas, que perdem o seu brilho, não crescem tão fortes e se tornam mais suscetíveis à quebra", alerta. A massagem do couro cabeludo ajuda nesse problema. "O processo ajuda a eliminar tudo que prejudica o equilíbrio e a saúde da região, tornando a raiz livre de toxinas", explica.
Todos os tipos de couro cabeludo se beneficiam do tratamento, mas a periodicidade muda de acordo com as características de cada pessoa. Cabelos ressecados ou que fazem uso frequente de finalizadores e produtos de styling podem ser massageados a cada 15 dias. Já os cabelos oleosos devem receber o tratamento uma vez por mês.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Conheça os diferentes tipos de massagens para o couro cabeludo
Como explicou o profissional, existem vários tipos de massagens específicas para o couro cabeludo e cada uma delas traz um benefício diferente. "A massagem muscular elimina as tensões e devolve a vitalidade aos músculos do couro cabeludo, enquanto a circulatória revitaliza o bulbo capilar, ajudando na circulação da região. Outros dois tipos são a massagem linfática, que elimina toxinas e ajuda a devolver o brilho para os fios, e a direcionada para o sistema nervoso, que promove um relaxamento profundo e devolve ao couro cabeludo o equilíbrio necessário para as funções vitais", destaca. Vale lembrar que esses processos devem ser realizados no salão de beleza com profissionais competentes, com a expertise necessária para garantir os benefícios do tratamento.
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 23 de junho de 2017 - 18h00
Mais Tratamento de cabelo

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Cabelo em transição precisa de quê? 3 cuidados especiais para fios em crescimento
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada