
Guinah Salles
Hairstylist e proprietário do Salon Guinah Salles
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Fazer luzes é uma maneira de atualizar o visual do cabelo sem radicalizar na transformação. As mechas loiras são as mais populares nos salões de beleza, especialmente nessa época do ano, mas começa a ganhar força a tendência que promete bombar em 2018: as mechas acobreadas. Delicadas e modernas, elas aquecem e rejuvenescem a aparência instantaneamente.
Veja mais: por que o ruivo acobreado é o queridinho do momento
Alguns detalhes sobre o processo de realização das mechas, a manutenção e a escolha da técnica fazem toda a diferença no resultado. Reunimos algumas dicas e fotos para te inspirar a embarcar nessa tendência. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como fazer mechas acobreadas com efeito natural
Garantir um efeito natural é fundamental para que o resultado das mechas fique sofisticado e a manutenção do visual seja simples. Para conquistar esse acabamento, a regra é combinar nuances; dificilmente a aplicação global de uma única cor fica com aparência natural. Toques de dourado misturadas com o acobreado são uma tendência forte. "Sempre aposto no efeito da raiz esfumada" conta o ID Artist L'Oréal Professionnel Guinah Salles. A proposta é preservar o tom original da raiz e criar mechas que se intensificam gradualmente em direção às pontas, que podem ser levemente mais claras. Independente da técnica utilizada, essa é a melhor maneira de evitar uma transição marcada entre os tons quando o cabelo começar a crescer.
Ombré hair, balayage ou babylights: qual estilo de mecha escolher?
Na hora de escolher a técnica com que as mechas serão feitas, leve em consideração o resultado que você quer alcançar. O ombré hair é caracterizado por concentrar as mechas nas pontas do cabelo, com luzes finas começando em uma altura um pouco mais elevada para criar uma transição delicada. Já a balayage garante um efeito de cor mais forte, já que cobre todo o comprimento e se intensifica nas pontas. As babylights são indicadas para quem busca um acabamento mais sutil e delicado, com pontos acobreados distribuídos pelo cabelo todo.
Cabelo com mechas exige cuidados especiais
Depois de fazer as mechas, é preciso adaptar a rotina de cuidados com o cabelo. Adquira uma linha de produtos voltada para cabelos coloridos, como Vitamino Color A.OX. Além de prolongar a duração do pigmento no fio, ela cuida da saúde da fibra capilar e proporciona brilho e maciez às madeixas. Lembre-se se sempre aplicar um protetor térmico antes de utilizar ferramentas de calor como chapinha, babyliss e secador. A coloração costuma provocar um leve ressecamento, então capriche na hidratação para garantir um toque sedoso e aveludado por muito mais tempo.
Resolveu apostar nas mechas? Agende uma visita a um salão de beleza para transformar seu visual!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 20 de dezembro de 2017 - 07h00
Mais O Poder da Cor

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021
Últimas matérias

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência