Wanderley Nunes

Proprietário da rede de salões Studio W e hairstylist de celebridades
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Iluminar o cabelo é um dos efeitos mais procurados pelas mulheres que desejam dar um up no visual. No entanto, existe uma gama de técnicas de mechas sutis que podem garantir fios impecáveis de formas diferentes, como bronde, babylights e sombré. Pensando nisso, o Segredos de Salão reuniu as principais tendências para quem deseja esse estilo, com dicas dos experts Wanderley Nunes, Fernando Torquatto e Paulo Freitas. Confira abaixo!
A importância das mechas para iluminar o visual da mulher
Segundo Torquatto as mechas conferem personalidade maior ao look, independentemente do padrão. "Personalidade não significa apenas um visual mais marcante para a mulher, mas também para o corte e para o trabalho do hairstylist. É uma tendência atemporal, que vai estar sempre ali e só vai ser lapidada com novas técnicas e produtos, com cada vez mais tecnologia", comentou o beauty artist e apresentador do programa "Superbonita", do canal GNT.
Bronde hair: cabelos castanhos iluminados. O famoso visual "nem morena, nem loira"
Quer iluminar os fios castanhos, mas sem exageros? O bronde hair é a técnica de mechas perfeita para mulheres que desejam manter a cor natural dos fios sem depender de retoques frequentes. "O efeito cria um visual 'nem morena, nem loira', com fundo e raiz escuras e mechas mais claras, conferindo volume e profundidade ao visual. O termo nasceu da junção das palavras brown e blonde (marrom e loiro em inglês, respectivamente)", comentou Guinah Salles, ID Artist L'Oréal Professionnel. "Para obter o resultado é realizado a mistura de tons em tabaco, mel, caramelo, cappuccino e mocha (marrons claros)", contou.
Babylights: voltando à infância com fios iluminados de forma natural
Já o resultado das babylights fica como se a mulher retornasse à cor de cabelo de quando era criança. "Um exemplo recente e nacional são os fios de Leticia Spiller para a personagem Soraya, na novela das sete 'I Love Paraisópolis'", explicou Wanderley Nunes, hairstylist e proprietário da rede de salões Studio W. "A principal diferença entre essa técnica e o ombré hair é a marcação feita desde a raiz, pois no ombré não há clareamento em cima, sendo a raiz mais escura e as pontas mais claras", acrescentou.
De acordo com o expert, o aspecto natural vem sendo cada vez mais procurado pelas clientes. "Além de ser mais prático, por não precisar ficar retocando sempre, tem mais durabilidade e fica ainda mais incrível em pessoas de peles e cabelos claros", disse.
Sombré hair: suavidade é a palavra dessa técnica de mechas
Se você busca suavidade e contraste, essa técnica é pra você. "O sombré traz uma forma exclusiva e delicada de iluminar os fios de forma sutil, com mechas finas e espaçadas do comprimento até mais largas nas pontas, como o visual de Bruna Marquezine e a cantora Ivete Sangalo", explicou Paulo Freitas, Embaixador L'Oréal Professionnel.
Confira em nossa galeria os cabelos com técnicas de mechas sutis.
Publicado por: Camila Oliveira, Quinta-feira 23 de julho de 2015 - 05h05
Mais O Poder da Cor

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor
Últimas matérias

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico