
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Jô Nascimento, Embaixadora L'Oréal Professionnel, criou uma técnica de luzes chamada mechas holográficas, que consiste em cores desconectadas muito finas e em diferentes tons. "Esse tipo de serviço vem como promessa para criar novas adeptas para a estação mais quente no ano, pois é compatível com todos os tons de pele e tipos de cabelo", afirmou a especialista, que, em entrevista ao Segredos de Salão, conta qual o diferencial e como manter a coloração viva por mais tempo. Confira!
De onde veio a inspiração para criar as mechas holográficas?
Jô explicou como surgiu a inspiração para criar a técnica. "Em abril de 2015, assisti a um show em Las Vegas em que os recursos de holografia me encantaram... Aquelas imagens reproduzidas no palco realmente me encheram os olhos", contou, afirmando que, a partir daí, inspirou-se a criar um serviço de mechas. "Estava procurando por algo mais natural e sofisticado. Fiz alguns ensaios e percebi que, à medida que diminui o contraste entre a cor de base (colorida ou natural) e a cor da mecha, a sofisticação aparecia", contou.
"Sendo assim, criei outros tons de mechas (marrons, loiros médios, loiros dourados), fazendo uma adequação ao tom de pele da cliente e o tipo de corte, resultando em um trabalho incrível", vibrou a expert, explicando que não teve como usar outro nome senão mechas holográficas para batizar a criação. "Como é uma mecha que você não vê onde estão realmente os tons, eles se misturam e criam uma ilusão... Parece que tem ali, parece que não tem aqui... É claro que lembrei imediatamente da emoção do show que assisti!", comentou.
Qual a diferença das mechas holográficas para as outras técnicas?
Segundo a profissional, misturar vários tons é o diferencial da técnica em comparação às outras. "Além de poder criar um mix de cores, o serviço é feito no papel, e, com isso, o cabeleireiro pode elaborar a espessura da mecha, a textura e a exposição das luzes sobre os cabelos. O mais legal disso é que o cabeleireiro é livre para reproduzir o visual que quiser e adequar a nuance ao tom de pele da cliente", contou.
Qual o corte que influência na técnica de luzes?
O long bob - hairstyle queridinho das famosas - se tornou um dos cortes de maior influência para a técnica criada pela Embaixadora. "A base reta, com um leve desfiado nas pontas, se adequa perfeitamente às mechas holográficas, pois evidência a cor das madeixas. Além disso, o serviço combina com todos os tipos de cabelo, desde os lisos até os cacheados volumosos", explicou.
Como manter a tonalidade dos fios e evitar o desbotamento?
Para evitar que as mechas holográficas desbotem, a especialista conta que é necessário investir em produtos que contenham fórmula rica em micropigmentos violetas. "A manutenção dessa técnica é muito parecido com as outras, por isso, indico o tratamento para cabelos loiros Shine Blonde, de L'Oréal Professionnel, que matiza os fios, neutralizando as manchas amareladas e alaranjadas; além de recuperar a hidratação e a nutrição da fibra capilar", finalizou.
Confira em nossa galeria de imagens, fotos de cabelos com mechas holográficas!
Publicado por: Rahabe Barros, Quinta-feira 08 de outubro de 2015 - 05h05
Mais O Poder da Cor

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Mechas inversas: 15 fotos e dicas de como fazer a técnica para escurecer o cabelo

5 coisas que você precisa saber para ir do cabelo loiro ao ruivo
Últimas matérias

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Corte de cabelo para rosto redondo: 7 tendências para curtos, médios e longos

Mechas inversas: 15 fotos e dicas de como fazer a técnica para escurecer o cabelo

Cabeleireiros dão 4 dicas para ter um salão de beleza de sucesso