Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Há muitas formas diferentes de fazer luzes no cabelo e um visual que está em alta é o com mechas loiras no contorno do rosto. A técnica é ideal para quem gosta de um aspecto iluminado e moderno sem ter que adotar o cabelo completamente loiro. Se estiver pensando em experimentar uma mudança na cor do fios, vale a pena considerar as mechas na frente do cabelo. Reunimos as melhores fotos da tendência e dicas certeiras para adotar o visual da melhor forma para valorizar suas madeixas. Confira e inspire-se!
Saiba mais: tudo que você precisa saber antes de fazer mechas no cabelo pela primeira vez!
Por que fazer luzes no cabelo contornando o rosto?
Cada tipo de luzes oferece um efeito específico ao visual, e o ponto forte das mechas na frente do cabelo é que elas oferecem um efeito marcante e iluminado sem a necessidade de clarear totalmente os fios. Como a parte frontal do cabelo é a que fica mais visível, você pode aproveitar o aspecto loiro sem ter que fazer mechas ao longo de toda a lateral da cabeça. Além disso, de todos os tipos de mechas loiras, as luzes na parte da frente são as que mais destacam o olhar; por isso, são a melhor pedida para quem quer deixar os olhos, independente da cor, em evidência. Por fim, as mechas frontais oferecem mais praticidade ao visual, já que não exigem retoques tão frequentes porque preservam a luminosidade por tempo prolongado.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como adotar mechas loiras na frente do cabelo para iluminar o visual
As mechas na frente do cabelo se destacam do restante, mas precisam preservar uma certa naturalidade para que o resultado fique elegante e atual. Para isso, vários detalhes devem ser levados em consideração pelo cabeleireiro na hora de criar as luzes. Primeiramente, a espessura da mecha de destaque vai depender da quantidade de cabelo que a pessoa tem; se ficar fina ou grossa demais, o acabamento pode ficar artificial. Além disso, é importante que ela estejam em harmonia com o restante do cabelo, se misturando às pontas claras e sendo combinadas a outras luzes ao redor da cabeça.
Um terceiro detalhe é a raiz: mesmo que a mecha comece bem próxima do couro cabeludo, o ideal é que ela tenha um leve esfumado para dar mais praticidade à manutenção e deixar o crescimento menos marcado. "Para mechas, gosto dos estilos mais naturais. A mulher tem menos tempo para ir ao salão toda hora e têm consciência de que descolorir com muita frequência não é bom, então prefiro trabalhar com mechas ultrafinas como babylights, sempre com raiz esfumada", explica Rafael Bertolucci, hairstylist e embaixador L'Oréal Professionnel. Por fim, fique atenta à cor escolhida; como as luzes vão ficar bem próximas do rosto, é importante que o tom de loiro seja um que valoriza a pele. "O ideal é procurar algo mais compatível com a pele; não a mesma cor, mas trabalhar sempre com temperaturas semelhantes", indica Rafael.
O cabelo com luzes exige mais cuidados e hidratação
Depois de fazer luzes no cabelo é normal que ele fique um pouco mais sensibilizado, então lembre-se de organizar uma rotina de tratamentos para cuidar dos fios. "O cabelo com mechas passou por um processo químico de descoloração, então para ele conseguir ficar saudável, com uma cor radiante e muito mais duradoura, é interessante que você tenha alguns hábitos como, por exemplo, substituir o shampoo e condicionador pelo uso de shampoo e máscara, pelo fato de que a máscara é mais concentrada e tem um poder maior de tratamento", explica Rafael. "Além disso, também é bom nunca deixar de passar um protetor térmico quando for secar o cabelo", afirma o expert. Para os cuidados do dia a dia, Rafael recomenda a linha Mythic Oil, de L'Oréal Professionnel. "Ela vai devolver a taxa hidrolipídica do cabelo para que ele não perca umidade, nutrição e hidratação com o processo", afirma o expert. "Para a proteção térmica, sempre gosto de indicar o Creme Universelle da linha, que é à base de mirra e argan, então é muito hidratante", explica. Usando bons produtos em casa, suas madeixas vão permanecer saudáveis e radiantes mesmo quando chegar a época de retocar as mechas loiras.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 27 de agosto de 2019 - 10h42
Mais Mechas

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

Cabelos cacheados com luzes platinadas: 16 fotos + cuidados antes e depois das mechas

10 profissionais experts em morena iluminada
Últimas matérias

Penteados para festa junina: 6 opções moderninhas e fáceis de fazer

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022