Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O ombré hair é uma das principais tendências para quem deseja iluminar os fios, clareando de maneira gradativa o comprimento e pontas. E embora essa técnica ganhe cada vez mais adeptas, muitas morenas ainda ficam com receio de investir e não gostar do resultado, pelo contraste criado entre o tom original da raiz e as extremidades recém-descoloridas. Para te ajudar a conseguir o look dos sonhos, o Segredos de Salão conversou com os profissionais mais antenados e listou as 6 coisas que você precisa saber para clarear a região sem medo. Confira!
1) O ombré hair combina, sim, com morenas
Por ser uma técnica que ilumina apenas comprimento e extremidades, muitas meninas acreditam que o ombré hair valoriza somente os fios naturalmente mais claros. "Não é obrigatório que as mechas sejam platinadas ou muito claras, o que causaria um contraste gritante entre a raiz e as pontas. "Para garantir um look autêntico, realize o clareamento com cores que estejam apenas a um ou dois tons acima da sua base", indicou o ID Artist L'Oréal Professionnel Leo Moreira.
Para escolher tonalidades que combinem com seus fios, a colorista Regina França tem algumas sugestões. "As variações de loiro mais fechadas, como o amêndoa, caramelo e mel são ideais para as morenas que desejam fios pontualmente iluminados com o ombré hair", afirmou.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Escolha a cor usada nas mechas de acordo com o seu tom de pele
Pode parecer exagero, mas combinar as novas mechas com o seu tom de pele pode ser o segredo de sucesso para morenas que desejam um ombré hair. Para decidir as melhores opções, vale conversar com profissionais adequados , como os visagistas, e se atentar à temperatura da sua pele, uma vez que as quentes se adequam melhor às variações da mesma característica. Já as frias precisam ter ainda mais cuidado, uma vez que as cores com a temperatura similar tendem a deixar o visual apagado.
3) O ombré hair é ideal para quem não deseja ter que voltar sempre o salão
Diferentemente da balayage, que é feita próxima à raiz, o ombré só começa a clarear os fios a partir do comprimento, o que demanda menos idas ao salão para refaze-lo. Em outras técnicas a diferença entre os pontos iluminados e o tom original do cabelo começa a gritar assim que esses crescem alguns centímetros mas, com o ombré, essa diferença se destaca e valoriza ainda mais o visual.
4) Qualquer textura e tamanho de cabelo pode apostar no ombré hair
Além de se adequar totalmente a fios escuros ou claros, o ombré hair também fica ótimo tanto em comprimentos longos, como nos curtos e médios. Se você deseja uma transformação radical, que tal diminuir o tamanho do cabelo e clareá-lo com a técnica de uma vez? Entre as principais tendências para madeixas acima dos ombros temos o bob, a-line e blunt cut.
Além disso, o ombré hair também fica ótimo tanto em fios lisos, como em cacheados, ondulados ou crespos. "Nesse caso, como colorimos principalmente a ponta, a minha sugestão é evitar ao máximo possível um efeito muito marcado nos cachos, o que pode deixar o visual muito artificial. Por isso, procure criar as mechas bem esfumadas", sugeriu a Embaixadora L'Oréal Professionnel Jô Nascimento .
5) Nem sempre vai ser necessário descolorir os fios
Diferentemente dos tons mais claros, que só são alcançados com a descoloração, o ombré em morenas pode ser feito sem esse processo em alguns casos. "Em clientes que possuem o cabelo virgem e desejam uma iluminação bem natural, é possível conseguir o efeito usando apenas colorações que clareiem de um a dois tons. Já em fios com química ou que tenham sido previamente coloridos ou descoloridos, a dica é investir no procedimento que retira os pigmentos para um resultado mais positivo", indicou a colorista Regina França.
6) Para manter as mechas sempre bonitas não abra mão de cuidados adequados
Um dos medos das morenas que decidem investir no ombré hair é que as nuances fiquem com aspecto danificado e alaranjado com o passar do tempo. "É comum perder a beleza e vivacidade da cor depois de algumas semanas, afinal, os agentes externos agem diretamente nas mechas", explicou Regina. Para evitar que isso aconteça a dica é investir em linhas especificas para fios com mechas, como a Lumino Contrast, de L'Oréal Professionnel, e utilizar sempre bons protetores contra os raios solares e as ferramentas de calor.
Publicado por: Juliana Hansen, Terça-feira 10 de janeiro de 2017 - 05h05
Mais O Poder da Cor

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

5 motivos para fazer luzes no salão de beleza + indicações de cabeleireiros

Ruivo acobreado: 6 cuidados para evitar o desbotamento rápido da cor
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento