Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Muitas morenas têm medo de investir em técnicas de iluminação para seus fios, acreditando que as mechas favorecem apenas as bases mais claras. Regina França, hairstylist especialista em coloração e parceira de L'Oréal Professionnel discorda disso e afirma que qualquer cabelo pode ganhar nuances que valorizem todo o visual, desde que essas sejam feitas de maneira harmoniosa, com tons que não fujam muito da cor natural. A expert conversou com o Segredos de Salão e concedeu suas principais dicas para as mulheres que buscam madeixas castanhas perfeitamente iluminadas. Confira!
Converse com seu hairstylist e busque referências antes da mudança de visual
Segundo Regina, preparar-se antes de qualquer transformação capilar é essencial para que o resultado seja positivo. "Comece buscando referências para levar até o profissional e converse com o responsável pela mudança sobre o que você deseja", indicou.
Já no dia do clareamento, realizar o teste de mecha é indispensável. "Com esse procedimento conseguimos identificar se a cliente possui algum processo químico incompatível com os descolorantes e, também, se a sua fibra capilar está saudável o suficiente para ser descolorida", explicou.
Pensando nas morenas que desejam fios iluminados, Regina França desenvolveu o Loiro Mesclado
A naturalidade é uma das principais tendências do mundo da beleza e, segundo a expert, é a melhor pedida para as morenas que querem madeixas pontualmente iluminadas. "Para criar o Loiro Mesclado tentei buscar um equilíbrio entre mechas mais claras e escuras, de maneira que a essência do cabelo castanho não fosse perdida", contou.
Para garantir que o resultado fosse autêntico, Regina utilizou dois truques: "As nuances criadas no contorno do rosto e as mechas não marcadas na raiz ajudam a deixar o look mais natural e iluminado, sem aspecto artificial".
Saiba qual o melhor corte para cabelos castanhos com mechas
Para um visual harmonioso, é necessário se preocupar também com o corte dos fios, uma vez que esses ajudam a valorizar as mechas. "Apostar na franja mais alongada é uma ótima opção que vai destacar ainda mais o contorno do rosto. Já no comprimento e pontas invista no efeito degradê, que, junto com as nuances, vai garantir movimento", sugeriu, indicando que esse styling pode ser feito tanto em tamanhos longos como médios.
Depois do clareamento, mantenha uma rotina de cuidados com os fios
Após ser descolorido, o cabelo pode se tornar mais ressecado e com aparência danificada. Para minimizar esses danos e continuar a exibir madeixas saudáveis, a expert sugere alguns cuidados. "Sempre desembarace as mechas antes do banho, para evitar que se embolem ainda mais durante a lavagem, e use um bom protetor térmico na hora de estilizar. Além disso, invista em produtos específicos para fibras capilares quimicamente tratadas, como os da linha Pro Fiber", concluiu.
Publicado por: Juliana Hansen, Segunda-feira 06 de junho de 2016 - 05h05
Mais O Poder da Cor

Qual o melhor tom de loiro para pele clara? Valorize o visual com essas 4 nuances

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar
Últimas matérias

Corte repicado com franja: 5 estilos que estão em alta

Shampoo detox pode evitar cabelo quebrado e manchado. Saiba como usar

Qual o melhor tom de loiro para pele clara? Valorize o visual com essas 4 nuances

Reconstrução capilar profissional: o que é, como fazer e dicas de produtos

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador