Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A pele negra possui muitas variações de tons, sendo assim, podem surgir dúvidas sobre qual a cor ideal para o cabelo na hora de colori-lo. Das mais claras às mais escuras, é possível apostar em diversas nuances, desde que o serviço seja realizado por um profissional com expertise no assunto. Por isso, para indicar a melhor tonalidade para a cliente, primeiramente é preciso entender o tom certo de cada mulher, escolhendo a cor perfeita para as madeixas. Confira!
As negras têm peles quentes e frias?
As peles negras também entram na classificação de quentes e frias. O visagismo separa as peles quentes e frias segundo as estações do ano. O resultado pode ser conferido depois que a pele é exposta ao sol. As frias, por exemplo, entram na classificação do inverno (bronzeado escuro, puxado para o café) e verão (pele vermelha após o sol). As quentes são representadas pelo outono (bronzeado cobre) e primavera (bronzeado dourado).
O visagista Philip Hallawell explica melhor as variações das peles negras. "As peles quentes foram denominadas 'calipso' e 'spike'. Calipso é uma pele dourada, já a Spike é avermelhada, conhecida popularmente como 'jambo'. As peles frias são 'jazz' e 'blues'. O 'jazz' tem cor de chocolate e o 'blues' é muito escuro e azulado", explicou.
O especialista também falou sobre as mulatas: "Elas também estão entre as negras e são classificadas como: 'saara' e 'nilo'. Essas peles são muito variadas. Geralmente são neutras, mas podem tender mais para o quente ou o frio. A 'saara' é o mais comum e é geralmente amarelada (cor do deserto saara). O tipo 'nilo' é bem pálido e pode ser acinzentado, sendo confundido com uma pele caucasiana".
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Qual a melhor cor para cada tom de pele?
"A maioria das peles negras fica melhor com cores marrons ou o preto", garantiu Philip. Cris Vianna é uma das famosas negras que gosta de manter seus cachos amarronzados.
- Pele calipso: "Suporta cabelos dourados, especialmente nas pontas". Beyoncé, por exemplo, se encaixa na classificação. A cantora gosta de manter os fios loiros e compridos.
- Pele spike: "Fica bem com cabelos avermelhados ou alaranjados". Rihanna entra na classificação e a cantora, inclusive, já desfilou com os cabelos vermelhos.
- Peles saara e nilo (mulatas): "Ficam melhores com tons neutros". Juliana Alves, por exemplo, mantém seus cachos em coloração global.
Como manter o cabelo colorido intenso e radiante com cuidados caseiros
É muito importante ir ao salão de beleza regularmente tratar dos cabelos com um profissional, mas manter uma boa rotina de cuidados em casa é fundamental para prolongar a durabilidade da cor. Cabelos com coloração tendem a desbotar com o tempo, então invista em um shampoo que ajude a preservar o pigmento, como o da linha Vitamino Color A. OX, de L'Oréal Professionnel. Com ação antioxidante e filtro UV, ele mantem os fios protegidos dos agentes externos e hidrata delicadamente a fibra. Para realizar um tratamento mais profundo, use a máscara da coleção semanalmente.
Publicado por: Raquel Brandão, Terça-feira 10 de março de 2015 - 05h05
Mais O Poder da Cor

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor
Últimas matérias

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico