
Seu cabelo cacheado está demorando a crescer? Conheça alguns aspectos que podem estar influenciando nessa demora e os tratamentos mais indicados

Ezequias Feitoza

Hairstylist e visagista especialista em correção de cor
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Poucas coisas são mais angustiantes do que esperar o cabelo cacheado crescer. Por terem formato em espiral, os cachos são mais ressecados e sensíveis por natureza, fazendo com que pequenos erros externos e a falta de cuidados aumente ainda mais o tempo para atingir o comprimento que você quer. Para evitar que isso aconteça, o Segredos de Salão preparou um pequeno manual com dicas para melhorar sua saúde capilar e garantir um bom crescimento. Confira!
A ideia de que cabelos cacheados demoram mais que outros tipos para crescer é falsa
Como destacou o Expert K Ezequias Feitosa, a afirmação de que madeixas em espiral demoram mais a crescer não é verdade. "Essa impressão surge pelo formato dos fios, que acabam parecendo levar um tempo maior para aumentar alguns centímetros. O ideal é que seu cabelo cresça cerca de 1,5 centímetros por mês e, se ele estiver com saúde em dia, isso vai acontecer", explicou.
No entanto, existem alguns problemas que podem, sim, dificultar o crescimento dos fios, como extremidades muito danificadas, falta de nutrientes na fibra capilar, uma dieta pouco balanceada e noites de sono mal aproveitadas. Por isso, antes de qualquer coisa é importante procurar um profissional no assunto e descobrir o que está causando essa demora no desenvolvimento dos fios, assim como os tratamentos específicos para o seu caso.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Para ajudar no crescimento do cabelo cacheado comece a se cuidar de dentro para fora
Diferentemente do que você pode pensar, não são tratamentos externos que vão garantir um bom crescimento no cabelo: os cuidados devem começar de dentro para fora. "Procure manter uma boa alimentação, rica em proteínas e nutrientes. Entre os alimentos que mais dão força para os fios estão as vitaminas A e C, e os que contem ferro e zinco", destacou. Outra dica importante é beber bastante água, o que mantém todo o corpo hidratado, inclusive as madeixas.
Seu cabelo está danificado? Isso pode ser o motivo do crescimento mais lento
Uma fibra capilar com danos não tem a força necessária para se desenvolver da mesma forma que um cabelo saudável, principalmente no caso do cacheado, que é naturalmente mais seco. "Quando não trabalhamos para combater essa característica dos fios em espiral o ressecamento pode se intensificar, enfraquecendo a estrutura das madeixas e prejudicando o seu crescimento", pontuou.
Por isso, invista em tratamentos profundos feitos no salão, com ação hidratante e nutritiva, e use linhas específicas na manutenção caseira, como Discipline Curl Idéal.
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 19 de abril de 2017 - 15h24
Mais Tratamento de cabelo

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez

Como fazer o cabelo crescer e evitar pontas afinadas: 5 dicas para manter os fios sadios sem ter que cortar

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar
Últimas matérias

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural

Cabelo oleoso: saiba como o pré-shampoo de limpeza profunda controla a oleosidade e aprenda a usar

Trança em cabelo cacheado: 5 inspirações elegantes + dicas para dar brilho ao penteado

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez