
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O visual morena iluminada mel é um dos mais desejados pelas mulheres, especialmente durante as estações mais ensolaradas, como o verão. Por conta do seu fundo quente que mistura de reflexos dourados e acobreados, o loiro mel é considerado uma das melhores nuances para aplicação das mechas, já que proporciona um visual natural, jovial e elegante. Já a necessidade de descoloração vai variar de acordo com a cor natural dos fios. Se você está pensando em ficar morena iluminada mel e quer saber como alcançar o visual, confira as dicas e inspire-se com 20 fotos da galeria!
Leia também: Tudo sobre cabelo loiro mel, a tendência perfeita para o verão
É preciso fazer descoloração para ficar morena iluminada mel?
O visual morena iluminada mel nem sempre exige descoloração. Por ser um tom de loiro médio e com fundo de clareamento similar ao do castanho, geralmente a nuance pode ser alcançada apenas com coloração em cabelos castanhos claros ou médios. Já em cabelos castanhos escuros ou pretos, normalmente é necessário fazer o clareamento prévio dos fios para em seguida aplicar a coloração.
Em ambos os casos, o ideal é fazer a transformação em um salão de beleza. Os colorantes e descolorantes profissionais são desenvolvidos com ativos e tecnologias mais eficientes e gentis com a fibra capilar. O hairstylist e embaixador de L'Oréal Professionnel Washington Nunnes trabalha com o descolorante Bonder Inside, que clareia até oito tons em uma única aplicação e protege os fios durante o processo. "Bonder Inside já tem sistema de proteção na sua fórmula, então me entrega um cabelo muito saudável", comenta.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Luzes, mechas, balayage: conheça diferentes técnicas para ficar morena iluminada mel
A aplicação das luzes morena iluminada mel pode ser feita de diferentes formas. Enquanto algumas técnicas proporcionam uma iluminação mais sutil, outras proporcionam maior intensidade.
- Babylights: as babylights são ideais para quem quer uma iluminação sutil. A técnica consiste em fazer luzes finas e discretas que vão da raiz às pontas do cabelo, proporcionando naturalidade.
- Ombré hair: o ombré hair proporciona o efeito oposto, garantindo uma iluminação mais intensa. O visual consiste em um degradê de cores, onde a raiz permanece escura e o comprimento é iluminado gradativamente até chegar nas pontas, que ficam totalmente loiras.
- French Balayage: a French Balayage é uma técnica de coloração com raiz esfumada e mechas à mão livre que proporciona três diferentes possibilidades de visual: discreta (mechas sutis), sofisticada (mechas moderadas) e ousada (mechas intensas). Para quem quer ficar morena iluminada, as versões discreta e moderada podem ser as melhores apostas, já que preservam a base castanha, enquanto a versão intensa clareia praticamente todo o cabelo.
- Mechas pontuais: na técnica de mechas pontuais, o cabeleireiro aplica as iluminações em pontos específicos do cabelo, escolhidos atentamente para realçar a beleza do rosto e valorizar os fios.
O visual morena iluminada mel precisa de cuidados antes e depois da transformação
Para ficar morena iluminada mel, é importante garantir a saúde dos fios antes e depois da transformação. Além de fazer a coloração com um profissional qualificado, estar com os cabelos bem tratados durante o procedimento ajuda a prevenir problemas como a quebra e resultados de cor indesejados.
Durante as higienizações semanais, aposte no shampoo antimetal da coleção Metal Detox, de L'Oréal Professionnel, que remove resíduos de metais acumulados no interior da fibra capilar e evita que eles interfiram no resultado da cor ou causem quebra. Complemente o tratamento com a máscara antidepósito que protege os fios e previnem novo acúmulo de metal.
Após ficar morena iluminada mel, é importante incluir na rotina produtos voltados para cabelos loiros ou com luzes, como a linha Blondifier Gloss, cuja fórmula contém antioxidantes que protegem a coloração e garantem brilho multidimensional aos fios claros. "Uma dica que eu sempre dou para minhas clientes é ter dois tipos de shampoo para usar em uma mesma lavagem. Assim você atende às duas necessidades do cabelo, eliminar os metais e proteger a cor", recomenda Washington Nunnes.
Publicado por: Amanda Cardoso, Terça-feira 28 de setembro de 2021 - 19h55
Mais O Poder da Cor

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

Loiro escuro natural: 20 inspirações e dicas para apostar na cor discreta

Cabelos cacheados com luzes platinadas: 16 fotos + cuidados antes e depois das mechas
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados