
Assim como os loiros, os cabelos castanhos com mechas claras também precisam incluir o shampoo roxo nos cuidados diários, pois também sofrem com o amarelamento

Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O shampoo roxo é o primeiro produto indicado pelos coloristas para a manutenção do cabelo loiro. Mas ele não é restrito apenas para as mulheres que possuem coloração global. Seu uso também é indicado para as que investem em mechas californianas, ombré hair ou qualquer outra técnica de clareamento nos fios, pois eles também sofrem com o amarelamento causado pelos agentes externos. Então já sabe: agora você pode incluir o desamarelador no seu cronograma de cuidados, mas antes, é preciso saber usá-lo da forma correta. Confira as dicas do Segredos de Salão para não ter erros!
Conheça os benefícios do shampoo roxo para cabelos com mechas
O grande propósito do shampoo roxo é prevenir e diminuir o amarelamento dos fios claros, que pode ser causado pela poluição, ferramentas de calor, fumaça, entre outros agentes externos. Ao incluir o shampoo na sua rotina uma vez por semana, o pigmento violeta irá neutralizar os amarelos das suas mechas claras e permitir que elas voltem a ter a cor e o brilho incrível de quando você coloriu. Como não há nenhum problema em aplicar esse tipo de produto nos fios castanhos, você pode usá-lo em todo o comprimento normalmente.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Use o produto no tempo certo para ter uma neutralização perfeita
Na hora de lavar suas madeixas com o shampoo roxo, fique atenta ao tempo de permanência do produto no cabelo. "Ele deve ser usado apenas uma vez por semana e com pausa de cinco minutos", alertou o Artista Redken Daniel Saphiro. Se você notar que o amarelamento está resistente, o procedimento pode ser feito duas vezes durante a semana e, qualquer dúvida, peça ajuda do seu cabeleireiro.
Hidrate o cabelo toda vez que usar o shampoo roxo para evitar o aspecto ressecado
Já reparou que o seu cabelo fica com uma textura áspera e um aspecto ressecado depois de usar o shampoo roxo? Segundo Daniel, isso acontece porque o produto precisa dilatar as cutículas do fio para chegar ao interior do córtex, onde estão depositados os pigmentos da coloração. Quando abertas, naturalmente as cutículas tornam os fios mais áspero. Mas, segundo o profissional, isso não é motivo para abrir mão dos benefícios do shampoo desamarelador. "Sempre que fizer uso dele, a cliente deve usar a máscara de hidratação indicada por seu hairstylist, de acordo com suas necessidades capilares", recomendou.
Publicado por: Nayanne Louise, Terça-feira 21 de fevereiro de 2017 - 05h10
Mais Cabelo castanho

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo castanho claro canela é a tonalidade que você precisa conhecer

Cabelo castanho acobreado: 4 motivos para apostar no tom quente e moderno
Últimas matérias

Cabelo vinho: o tom de vermelho escuro é perfeito para quem quer renovar o visual

Hidratação para cabelo com luzes: produtos e dicas para dar brilho e maciez às mechas loiras

Ombré hair platinado: 15 fotos do cabelo com luzes claras nas pontas para usar como inspiração

Preenchimento de pontas ralas funciona? Saiba tudo sobre o tratamento para ter cabelos longos

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas