
Veja como ir do loiro ao castanho da melhor maneira possível e exiba um visual impecável com a nova cor!

Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A maioria das mulheres possui o desejo de mudar visual, mas não é sempre que elas querem clarear os cabelos. Pode apostar, as loiras também desejam virar morenas! Por isso, entender melhor como é o processo e qual maneira é mais adequada para escurecer as madeixas irá ajudar na transformação. Confira as dicas que Jô Nascimento, Embaixadora L'Oréal Professionnel, concedeu ao Segredos de Salão e mude a cor dos seus fios para um novo look incrível!
Tenha certeza que você quer mesmo fazer essa mudança
Da mesma maneira que ir do castanho ao loiro é uma grande transformação, o contrário também acontece. Escurecer os cabelos pode ser um choque e tanto, já que isso influenciará no seu estilo por um todo. Então, é preciso ter certeza de que é isso que você quer fazer e procurar maneiras de combinar seu visual com a nova cor das madeixas. Para que o processo não seja tão brusco, vá mudando aos poucos até se acostumar e depois escolha a cor definitiva que você quer para seus fios e a mantenha com os cuidados necessários.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Coloração ou tonalizante? Descubra qual é a escolha ideal para o processo
O ideal para escurecer os fios é ir alterando a cor aos poucos para que a mudança não seja tão drástica e o resultado seja de uma coloração sólida, sem manchas. Para isso, os tonalizantes são os mais indicados para o processo, de acordo com Jô Nascimento. "Eles possuem melhor cobertura e maior durabilidade, principalmente o Dialight. Entretanto, se o desejado for uma alteração acima de três tons, o tonalizante vai servir para a pré-pigmentação e depois será preciso colorir", explicou.
Expert explica como escolher a cor ideal para combinar com seu rosto
Combinar tons mais escuros com a cor da pele é fácil pois a grande maioria vai bem no visual. "Para que o look fique mais leve é possível trabalhar reflexos bastante luminosos em tons de dourado ou acobreado. O recurso de mechas caramelo sobre bases marrom na altura seis fica perfeito", destacou. Dessa maneira, o castanho ficará iluminado e menos sério.
Veja como manter a saúde dos cabelos depois da mudança
Qualquer processo de mudança de cor precisa de cuidados depois, a fim de preservar a saúde capilar. "Escurecer os cabelos conferem bem menos danos que deixá-los loiros, mas o desbotamento que ocorre nas primeiras aplicações é o grande desafio de quem adota a nova cor. Indico o uso alternado das linhas Vitamino Color A.OX e Pro Fiber, que garantem o brilho da tonalidade escura aliado ao tratamento da fibra", finalizou.
Publicado por: Bruna Teles, Quarta-feira 07 de dezembro de 2016 - 18h08
Mais O Poder da Cor

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões