
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Tem dúvidas se a sua cor de cabelo combina mesmo com você? Algumas pessoas gostam de trocar sempre a coloração do cabelo para explorar visuais diferentes, enquanto outras têm receio de fazer uma mudança e se arrependerem. Se você faz parte do segundo grupo, uma forma de criar coragem para adotar a tonalidade que você sempre quis é entender se ela vai combinar com você antes de fazer a transformação. Assim, você pode ajustar as nuances para chegar em um tom que te valorize e se comprometer com a novidade só quando tiver certeza do que quer. Reunimos 4 dicas práticas para testar se a cor de cabelo é compatível com você!
Veja também: como escolher uma cor de cabelo? Regras universais para seguir
Dica 1) O visagismo pode te ajudar a escolher uma nova cor de cabelo
O visagismo é o estudo do que mais combina com cada pessoa a partir da combinação de suas características - tom e temperatura da pele, cor dos olhos, formato do rosto, distribuição dos traços, entre outros. Todos esses detalhes podem influenciar o resultado de um determinado corte ou cor de cabelo, então podem te ajudar a escolher um novo visual. Não existe uma regra única que deva ser seguida por todos, e você também não é obrigada a obedecer todos os critérios; essa é apenas uma ferramenta usada pelos cabeleireiros para te ajudar a encontrar um look que te valorize ao máximo. "O grande bacana é você trabalhar com essa personalização, realmente olhar para a cliente e criar um visual que harmonize, que represente mais força, tenha mais atitude, e não só seguir tendências" afirma o hairstylist Ivaldo Lima, embaixador L'Oréal Professionnel. Com esse conhecimento, o profissional vai te orientar a respeito das melhores cores para destacar seu olhar e dar uma aparência sadia ao semblante, o que aumenta as chances de você se apaixonar pelo resultado.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Dica 2) Fazer luzes no cabelo no tom desejado é uma forma de experimentar uma nova cor
Se você não se sente pronta para uma coloração global em determinada tonalidade, que tal fazer luzes no cabelo para testar a cor primeiro? Ao fazer mechas, você se permite ver como o tom fica em relação à sua pele e às suas sobrancelhas e ainda consegue ter uma ideia de como será a manutenção: é uma nuance que desbota rápido, como o rosa pastel? Ou é um tom que exige neutralização para não ficar amarelado, como o loiro platinado? Para cuidar dos cabelos coloridos nos mais diferentes tons, dos naturais aos fantasia, nossa dica é a linha Vitamino Color A-OX, de L'Oréal Professionnel, que hidrata o fio ao mesmo tempo que protege o pigmento da oxidação e do desgaste causado pelo sol. Se você se adaptar bem à nova cor e os cuidados que ela exige, pode mantê-la do jeito que está ou aplicá-la no restante do cabelo na próxima vez em que for ao salão de beleza.
Dica 3) Experimente todas as cores de cabelo que quiser no app StyleMyHair
Quer testar uma cor de cabelo nova sem ter que sair de casa? Experimente o app Style My Hair, de L'Oréal Professionnel, que conta com uma tecnologia 3D para você testar centenas de visuais diferentes antes de escolher qual adotar usando o celular. O sistema foi desenvolvido junto à empresa Modiface e personaliza a sua imagem na tela para ajustar cada tonalidade a você, de forma a dar resultados mais realistas. O aplicativo também permite que você salve seus visuais favoritos, monte um perfil para cadastrar todas as suas transformações, compare o antes e depois e acompanhe as tendências e coleções da marca. Baixe o app na App Store ou no Google Play e divirta-se com as possibilidades.
Dica 4) Perucas e apliques são ótimos para testar um visual antes de adotá-lo definitivamente
Cada vez mais pessoas apostam em perucas e apliques de mechas quando querem testar um visual por algumas horas ou dias. Essas ferramentas são ótima forma de ver como seria uma determinada cor no seu tom de pele e observar se você se sentiria com um novo look sem ter que se comprometer com a transformação. No entanto, vale a pena lembrar que o resultado da peruca não será exatamente igual o da cor nos cabelos. Por isso, nada substitui a visita ao salão de beleza para testar a nuance. Na pior das hipóteses, se você realmente colorir o cabelo e mudar de ideia, é só voltar ao salão de beleza para o cabeleireiro remover a cor e ajustar o visual de acordo com as suas preferências. Usando produtos de qualidade para trabalhar com coloração e descoloração, seus fios continuarão saudáveis e bonitos.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 26 de novembro de 2019 - 15h44
Mais O Poder da Cor

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas