
Marco Antonio de Biaggi
Hairstylist no salão MG Hair Design
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os óleos naturais fazem parte da rotina de cuidados de beleza das mulheres há milênios. O alto poder de reparação, nutrição e hidratação para cabelos e pele que eles oferecem conquista cada vez mais pessoas adeptas. Por isso, mais do que uma tendência, eles se tornaram parte de um estilo de vida. Cada vez mais produtos incorporam óleos à sua composição para atrelar o poder da natureza à eficácia da alta tecnologia cosmética.
Veja mais: conheça o poder da combinação do óleo de coco com o óleo de argan
Se você tem vontade de incorporar os benefícios dos óleos naturais à sua rotina de beleza, é importante saber exatamente o que cada um deles tem a oferecer. Assim, você poderá escolher produtos que contenham na composição os ingredientes que atendem às suas necessidades. Reunimos os principais tipos de óleos para cabelos e o que cada um deles pode fazer por você, além de dicas para potencializar seus efeitos. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como usar óleo no cabelo para tratar o ressecamento
Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, para obter o máximo de benefícios do óleo natural, o mas indicado não é aplicá-lo in natura direto no cabelo, e sim procurar produtos que contenham ele na composição. Os cabeleireiros explicam que muitos óleos, como o de coco, têm partículas grandes demais para penetrar na fibra capilar, então eles atuam mais como um "lustra móveis" do que como um tratamento efetivo. Por isso, a recomendação é que você priorize shampoos, cremes e finalizadores que contenham esses ingredientes naturais na composição, já que eles serão combinados com a tecnologia de ponta capaz de potencializar seus ativos.
Óleo de argan: hidratação profunda para todos os tipos de cabelo
Rico em ômega 6 e 9, o óleo extraído das sementes de argan é um ingrediente poderoso para realizar uma boa hidratação capilar, já que confere brilho e maciez incomparáveis aos fios. Os produtos com óleo de argan na composição tem uma profunda ação condicionante que faz toda a diferença no tratamento do ressecamento da fibra capilar, além de ajudarem a combater o frizz e amenizar as pontas duplas. Sua textura leve nutre os fios sem pesar, além de proporcionar um perfume delicado às madeixas.
Aposte no óleo de coco para potencializar a nutrição capilar
Você com certeza já ouviu falar nos benefícios do óleo de coco. Seu alto poder hidratante tem efeitos milagrosos no cabelo ressecado, então é um ingrediente cada vez mais comum em máscaras de nutrição. Além de conferir saúde e maciez, ele ainda sela a fibra capilar para prolongar a duração de seus efeitos. Para obter resultados ainda mais expressivos, o hairstylist Marco Antonio di Biaggi recomenda apostar na combinação do óleo de coco com o de argan. "Eu tenho visto verdadeiros milagres no cabelos, principalmente os danificados e ressecados por química ou por fatores externos como uso frequente de secador" explica o expert. Quer experimentar essa combinação poderosa? Ele indica a linha Aura Botânica, de Kérastase, para cuidado diário com os fios.
Conheça o poder do óleo de murumuru
Apesar de ser menos conhecido do que os anteriores, o óleo de murumuru é extremamente eficaz para conferir hidratação e disciplina ao cabelo ressecado. Ele é ideal para alinhar os fios rebeldes, grossos e volumosos, além de oferecer ação anti-frizz, recuperar a elasticidade natural da fibra e conferir mais maleabilidade às madeixas. Com o tempo, ele se tornou o queridinho das mulheres com cabelo ondulado ou cacheado que buscam um acabamento mais polido sem comprometer a definição dos cachos e das ondas.
Conquiste cabelos fortes e saudáveis com óleo de abacate
Rico em vitamina E e antioxidantes, o óleo de abacate ajuda a evitar quebra do cabelo, então é ideal para fios ressecados por excesso de uso do secador, chapinha e babyliss. Com textura leve, ele é absorvido pela fibra capilar sem deixar os fios pesados. Por isso, é muito usado na composição de produtos que visam a diminuição do frizz. Sua ação regeneradora também é muito eficaz para tratar escamações e ressecamento no couro cabeludo.
Nutrição profunda: o óleo de castanha do Pará trata sem pesar nos fios
O óleo de castanha do Pará combina textura leve e alto poder de nutrição para tratar o ressecamento em todos os tipos de cabelos. Por meio da reposição de nutrientes e minerais da fibra capilar, o óleo ajuda a fortalecer os fios e incentivar o crescimento saudável das madeixas antes fragilizadas. Rio em selênio, ácidos graxos e e vitamina E, o óleo de castanha do Pará conquista cada vez mais fãs de seu poder de nutrição quase milagroso.
Para ter um couro cabeludo saudável, aposte no óleo de jojoba
Muitas vezes, o ritmo de crescimento do cabelo é reduzido pela falta de nutrientes no couro cabeludo. O óleo de jojoba oferece um excelente tratamento para esse quadro, já que proporciona equilíbrio à raiz do cabelo e elimina o excesso de oleosidade. Além de ser profundamente hidratante, ele também confere maleabilidade, a elasticidade e maciez aos cabelos danificados e ressecados, diminuindo a quebra e recuperando a saúde desde a raiz até as pontas.
Agende um horário no salão de beleza para cuidar dos cabelos e mudar o visual!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 13 de março de 2018 - 08h00
Mais Dicas de experts

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Cabelo em transição precisa de quê? 3 cuidados especiais para fios em crescimento
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada