
Fred Silveira

Hairstylist, make up artist e expert em loiros
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A nutrição capilar é um tratamento fundamental para a saúde dos fios, especialmente no caso dos cabelos ressecados. O óleo de coco é cada vez mais usado nesse tipo de ritual graças a seu intenso poder nutritivo - afinal, para obter resultados bons e duradouros, as propriedades dos ativos usados fazem toda a diferença. No entanto, poucas pessoas realmente sabem usar o óleo de coco da melhor forma para obter o máximo de benefícios possível ao final da nutrição. Para te ajudar a tratar de verdade a saúde da fibra, reunimos tudo que você precisa saber sobre a nutrição capilar com óleo de coco, seus efeitos e a forma certa de fazer!
Veja também: por que os ingredientes naturais são tão bons para os cabelos!
Nutrição capilar: conheça os benefícios do óleo de coco para os cabelos
O principal benefício do óleo de coco para o cabelo está em seu poder de nutrição sem sobrecarregar os fios. Por isso, é indicado para todos os tipos de fios. Ao penetrar na fibra capilar, ele consegue repor nutrientes perdidos, proporcionar um toque macio, realçar o brilho, reter a umidade no interior da fibra para evitar o ressecamento e ainda reduzir a perda de proteína - que, a longo prazo, é o que torna os fios mais fracos e pode levar à quebra. Por isso, consegue não apenas deixar o cabelo mais bonito, como também mais forte e saudável e ajudar no crescimento contínuo.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Qual é o melhor tipo de óleo de coco para o cabelo?
Apesar de o óleo de coco ser um ingrediente natural, ele nem sempre é bem absorvido pelo fio quando está in natura. "A cutícula do cabelo é menor do que a molécula do óleo de coco in natura, então quando você aplica, ele fica sobreposto, não entra de verdade no cabelo. Para ser absorvido pelo fio, ele tem que ser processado industrialmente", explica o hairstylist Fred Silveira, Artista L'Oréal Professionnel. "Então vai dar brilho, mas não vai tratar", afirma. Para que as partículas do óleo de coco penetrem na fibra capilar, o ideal é optar por um produto voltado especialmente para uso em cabelos que contenha o ingrediente na fórmula. "Gosto muito da linha Nutrifier, de L'Oréal Professionnel, que contém extrato de óleo de coco e ela dá uma maleabilidade que há muito tempo eu não via em um produto", conta Fred. A linha oferece opções para lavar, tratar e finalizar os fios não apenas com os benefícios do óleo de coco como também do glicerol, que ajuda a reter a umidade dentro do fio.
Como usar óleo de coco para fazer uma nutrição capilar caprichada
Para fazer uma nutrição capilar completa, intensiva e duradoura, é importante ir além de usar uma máscara. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o tratamento deve começar no momento em que você lava a cabeça. O shampoo Nutrifier é sem silicone e contem óleo de coco na fórmula mas não pesa nos fios, então consegue remover os resíduos do fio sem ressecá-lo. Em seguida, você pode aplicar a máscara Nutrifier no comprimento e nas pontas, massageando mecha a mecha para distribuir bem o produto e facilitar a absorção. Deixe agir por um intervalo de 3 a 5 minutos, dependendo da quantidade de cabelo, e enxágue abundantemente em seguida. Lembre-se de usar água fria ou morna, e não quente, porque a temperatura alta pode agravar o ressecamento. Depois do banho, finalize com o leave-in Nutrifier, que é um creme de pentear de ação nutritiva. Graças ao óleo de coco na composição, ele vai ajudar a desatar os nós, proteger os fios de desgaste e conferir um acabamento sedoso e radiante.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 24 de setembro de 2019 - 14h00
Mais Tratamento de cabelo

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir
Últimas matérias

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados