
Rafael Wanick

Hairstylist, beauty artist e Expert K Plus
Squasso Centro de Beleza e Spa

(21) 2611-1050

Rua Cel.Moreira César, 251, lj 113 - Icaraí -Niterói (RJ)

https://www.instagram.com/rafaelwanick/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A nutrição capilar é o tratamento perfeito para o cabelo ressecado, devolvendo maciez e brilho para os fios instantaneamente. No entanto, muitas pessoas têm receio de que o ritual acabe pesando no cabelo fino e deixando ele oleoso. Se essa uma uma preocupação sua, fique tranquila: usando bons produtos e aplicando da forma correta, os fios vão recuperar a vitalidade sem perder a leveza e ainda vão ganhar um aspecto saudável e com movimento. Reunimos as melhores dicas para realizar uma nutrição capilar no cabelo fino e ressecado sem perigo de sobrecarregar a fibra, confira!
Veja também: 6 dúvidas comum sobre como cuidar do cabelo fino!
1) O segredo para a nutrição capilar perfeita é o diagnóstico
Muitos dos erros cometidos na hora de realizar uma nutrição capilar - produto errado, aplicação pesada demais, resultados insatisfatórios - são consequência da falta de orientação de um profissional. Para evitar essas decepções, a melhor forma de recuperar o cabelo fino e ressecado é visitando um salão de beleza para realizar um diagnóstico capilar com um expert. "A nutrição é indicada para devolver os nutrientes que esse fio está precisando, e é no diagnóstico que vamos saber quais são as necessidades primárias e secundárias desse cabelo", explica o hairstylist e Expert K, Rafael Wanick. O cabeleireiro vai analisar as características dos fios, fazer perguntas sobre a sua rotina, identificar os principais danos sofridos pela fibra e só então te orientar a respeito dos produtos e procedimentos que vão combinar perfeitamente com os seus cabelos. Assim, você investe nos tratamentos que vão proporcionar os resultados que você deseja.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Aposte em um shampoo de nutrição leve
Muitas pessoas pensam que a nutrição só requer uma boa máscara, mas a verdade é que o tratamento deve começar sempre na limpeza. O shampoo é o produto responsável por remover resíduos e impurezas dos fios, o que ajuda a preservar a leveza do cabelo fino, mas algumas fórmulas mais abrasivas podem acabar ressecando demais a fibra que já está carente de nutrição. Nesses casos, a orientação dos experts é procurar um produto que atenda às duas necessidades. A linha Nutritive Irisome, de Kérastase, oferece uma opção de shampoo para cabelos levemente ressecados, o Bain Satin 1, que ajuda a tratar a fibra sem sobrecarregá-la com ativos que são mais indicados para cabelos com danos graves. Personalizando seu kit dessa forma, você vai conseguir proporcionar exatamente o tipo de cuidado de que suas madeixas precisam.
3) A máscara de nutrição para cabelo fino é essencial
A melhor máscara para cabelo fino é que a nutre os fios sem pesar, repondo nutrientes perdidos sem deixar resíduos acumulados. Atualmente, há muitas opções de tratamentos formulados especialmente para esse tipo de fio, com consistência mais fluida e de fácil absorção pela fibra. Na linha Nutritive Irisome, a Masquintense Finos é a opção perfeita para garantir maleabilidade, toque sedoso, brilho saudável e proteção antirressecamento com máxima leveza. "A dica é você ter o protocolo de usar a máscara da forma correta. Muita gente usa a quantidade errada, usa demais ou deixa passar o tempo de pausa. De uma a três amêndoas dependendo do comprimento do cabelo é o bastante", explica Rafael.
4) Enxaguar o cabelo da forma certa faz toda a diferença
Uma etapa que muitas pessoas não levam em consideração na hora de nutrir o cabelo fino é o enxágue. Tanto os resíduos do shampoo quanto os da máscara podem se acumular nos fios e deixá-los pesados e oleosos, além de dificultarem a penetração dos ativos dos outros produtos. Por isso, é fundamental enxaguar abundantemente cada item que é aplicado antes de terminar o banho. Opte por manter a água fria ou morna, uma vez que a temperatura alta pode acabar agravando o ressecamento do cabelo e do couro cabeludo. Assim, você ajuda os fios a se recuperarem e se manterem sempre leves e sedosos.
Marque um horário no salão de beleza para cuidar dos cabelos com um expert!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 26 de agosto de 2019 - 18h55
Mais Cabelo fino

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Queda de cabelo fino: como tratar os fios para recuperar a densidade e a força

Corte curto para cabelo fino: 10 fotos que provam que o short bob é a aposta perfeita para você
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada