
Sandra Oliveira

Hairstylist especialista em mechas, cor e tratamento
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Você tem o cabelo ruivo e ele começou a desbotar? Não precisa de preocupar! Apresentar sinais de desbotamento é muito comum a partir da terceira semana após a coloração, seja por conta das características do pigmento vermelho ou da falta do tratamento adequado em casa. Se você quer saber como lidar com o desgaste e manter o cabelo ruivo com uma cor mais vibrante e fios mais bonitos e brilhosos mesmo antes de retocar, veja as dicas a seguir!
Leia também: 5 erros que as mulheres cometem ao ficar ruivas
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Saiba quais são os motivos mais comuns para o desbotamento do cabelo ruivo
O cabelo colorido de ruivo é um dos tons que desbotam com mais facilidade. Uma das principais causas é o fato do pigmento vermelho ser muito pequeno, o que faz com que se solte rapidamente da fibra, deixando o cabelo mais propenso ao desgaste da cor. Lavar o cabelo todos os dias também é um dos motivos que colaboram para o desbotamento. Os experts explicam: o acúmulo de substâncias como cobre, cloro e cálcio na água aceleram o processo. Por isso, se você quer prevenir o desgaste e fazer com que o ruivo fique bonito por mais tempo, experimente espaçar as lavagens.
Outro fator determinante para o desbotamento do cabelo ruivo é a exposição ao sol e às ferramentas de calor, como secador, chapinha e babyliss. O contato da fibra capilar com as altas temperaturas deixa o cabelo mais sensibilizado, facilitando a perda tanto de pigmentos quanto dos nutrientes do fio, podendo fazer com que fiquem danificados, ressecados e sem vida. Por isso, aplicar um protetor térmico antes de fazer o styling e investir em produtos com fator de proteção solar quando for se expor ao ar livre são cuidados essenciais que você deve ter para fazer com que a coloração ruiva dure por mais tempo.
Aposte no Ritual Chromatique no salão de beleza para reavivar os reflexos do cabelo ruivo entre os retoques
Depois de fazer a mudança no visual, muita gente só vai ao salão novamente no momento do retoque, o que é um grande erro se você quer lidar com o desgaste da cor. Recorrer ao salão de beleza entre os retoques é essencial tanto para a manutenção da cor quanto para a saúde dos fios.
O cabeleireiro poderá realizar um tratamento de correção de cor ultra personalizado, como é o caso Ritual Chromatique, de Kérastase, que usa uma das máscaras de tratamento da linha Chromatique aliada ao Touche Chromatique, pigmento disponível em quatro tonalidades que ajudam a controlar a coloração, neutralizando reflexos indesejados e intensificando as nuances que mais te agradam. A hairstylist e Expert Kérastase Sandra Oliveira recomenda o momento ideal para fazer o tratamento: "Depois de 10 dias realizo o ritual com o Touche Chromatique, um pigmento que é misturado à máscara, fazendo a revitalização dessa cor". O resultado é um cabelo ruivo revitalizado e sedoso, com destaque de nuances e que vai durar por muito mais tempo.
Mantenha uma rotina de cuidados em casa para prevenir que o cabelo ruivo comece a desbotar
Tão importante quanto ir ao salão entre os retoques para fazer um tratamento profissional de correção de cor é manter uma rotina de cuidados em casa para prevenir que o cabelo ruivo comece a desbotar. O primeiro passo é escolher uma linha de produtos específica para cabelos coloridos, como a Reflection Chromatique, de Kérastase. "Utilizar uma linha como Chromatique que proporciona a esse ruivo brilho e uma tecnologia que impede a oxidação dessa cor e um futuro desbotamento. Assim a cor fica viva até o próximo retoque", explica Sandra.
A linha oferece produtos para as três etapas fundamentais de uma boa rotina de cuidados com o cabelo: banhar, tratar e texturizar. Quando lavar o cabelo ruivo, opte por um dos shampoos da coleção, que protegem e aumentam a durabilidade da cor em até 40 dias. O Bain Chromatique e o Bain Chromatique Riche, ideais para cabelos sensibilizados, vão limpar o cabelo gentilmente sem colaborar para o desbotamento da cor. Ainda no banho, o Fondant Chromatique é um condicionador leve, ideal para manter o brilho do cabelo ruivo e conferir uma textura sedosa aos fios.
Em uma versão para cabelos finos e outra para cabelos grossos, as máscaras de tratamento da linha Chromatique também ajudam a proteger a cor, enquanto hidratam e tratam os danos do cabelo colorido. Para finalizar as madeixas e garantir um visual leve e macio, aposte no leave-in Fluide Chromatique, que contém ingredientes nutritivos como óleo de semente de arroz e vitamina E, além de conter proteção UV.
Encontre um salão de beleza perto de você e transforme seu visual!
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Segunda-feira 02 de dezembro de 2019 - 18h40
Mais Cabelo vermelho

Ombré hair ruivo: 15 inspirações da tendência + dicas de nuances e como cuidar

Ruivo nude é tendência para o outono! Veja 20 fotos e dicas para alcançar a cor

Cabelo cacheado ruivo: 6 passos para fazer uma nutrição potente nos fios vermelhos
Últimas matérias

Cores de cabelo naturais: dicas para investir no castanho, preto e loiro sem reflexos

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

10 profissionais experts em morena iluminada