
Entenda por que é importante que os fios estejam sujos no dia do alisamento e coloração, além de outros cuidados que ajudam a proteger o cabelo durante o processo

Léo Moreira

Hairstylist especialista em cortes
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Antes de processos químicos como o alisamento e tintura, o ideal não é que o cabelo esteja totalmente limpo. Como destacou o ID Artist L'Oréal Professionnel Léo Moreira, um pouco de oleosidade nos fios ajuda a evitar danos e protege o couro cabeludo contra possíveis irritações. Para saber mais sobre o assunto, o Segredos de Salão conversou com o profissional, que contou qual deve ser o tempo entre as lavagens e o procedimento de mudança de cor ou textura, além dos cuidados para tomar antes e depois da transformação. Confira!
Entenda por que é indicado não lavar o cabelo antes da tintura e do alisamento
Como destacou o profissional, é indicado ter um pouco de oleosidade no couro cabeludo durante processos químicos. "O manto hidrolipídico evita o ressecamento extremo do couro cabeludo e possíveis irritações na área, que podem surgir pelas substâncias presentes nos procedimentos", destacou. Por isso, o ideal é que a cliente deixe os fios sem lavar no dia anterior à ida ao salão.
O profissional destaca que, apesar da oleosidade ser favorável para os procedimentos, ela não deve estar presente em muita quantidade. "Se o cabelo estiver muito sujo, as substâncias usadas podem sofrer alterações, não alisando completamente os fios ou garantindo uma coloração com manchas e pouco uniforme", explicou.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Além de dar uma pausa nas lavagens procure usar produtos que protejam a fibra capilar durante o procedimento
Evitar lavar os fios no dia anterior ao processo químico ajuda a proteger o couro cabeludo e a fibra capilar, no entanto, existem outros cuidados que podem ser usados no momento da mudança para evitar danos profundos na região. "Smartbond, de L'Oréal Professionnel, é uma ferramenta que possibilita alcançar resultados mais intensos sem que isso custe a sua saúde capilar. Tanto o ativo, usado durante a mudança, como o pré-shampoo, atuam no interior dos fios, garantindo que continuem bonitos, macios e brilhosos", explicou o hairstylist e integrante do #Smartsquad, Paulo Nunes.
Saiba como manter os fios saudáveis e bonitos após procedimentos químicos
É comum sentir algumas diferenças no cabelo após uma mudança de textura ou coloração, afinal, com o uso da química, a estrutura capilar se torna mais danificada e, consequentemente, mais seca e com menos brilho. "O ideal é buscar linhas que sejam adequadas ao seu estilo capilar, como a Lumino Contrast, ideal para os fios com mechas", indicou.
Os cabelos alisados podem investir na linha de cuidados em casa X-tenso, enquanto mulheres com madeixas coloridas devem priorizar o uso de coleções como Vitamino Color A.OX. Além disso, procure evitar o uso frequente de ferramentas de calor e aplicar sempre protetores térmicos antes das estilizações.
Publicado por: Juliana Hansen, Terça-feira 25 de abril de 2017 - 16h03
Mais Tratamento de cabelo

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Cabelo em transição precisa de quê? 3 cuidados especiais para fios em crescimento
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada