Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A caspa, também conhecida como dermatite seborreica, é um problema muito comum que pode afetar qualquer pessoa, independente do gênero, tipo de cabelo ou comprimento capilar. Apesar disso, algumas pessoas acreditam que o comprimento do cabelo pode influenciar no desenvolvimento do quadro de descamação no couro cabeludo. Para esclarecer a dúvida e descobrir se o comprimento dos fios pode interferir na ocorrência da caspa, reunimos tudo o que você precisa sobre o assunto para cuidar dos fios e prevenir esse problema. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Entenda o que é a caspa capilar e como ela afeta os cabelos
A caspa é um problema que afeta o couro cabeludo e consiste na descamação contínua da região, que resulta na formação de flocos de descamação da pele e ficam espalhados pelos cabelos e causam incômodo nas mulheres. A dermatite seborreica não é apenas um problema estético e sim de saúde do couro cabeludo, que fica irritado, com coceira e desequilibrado, o que afeta até mesmo o crescimento dos fios. O quadro pode ser ocasionado por diversos fatores, como a produção de oleosidade excessiva pelo couro cabeludo, onde o excesso de óleo pode levar à inflamação da pele no local e ocasionar a dermatite seborreica. Outro fator que pode desencadear a caspa são hábitos prejudiciais ao couro cabeludo, como o acúmulo de resíduos de produtos nos fios causado pela falta de enxágue ou limpeza profunda nos cabelos, banhos com água quente e dormir com os cabelos molhados. Esses fatores podem irritar o couro cabeludo ou mantê-lo úmido e facilitar a proliferação de fungos, que podem agravar o quadro.
O comprimento dos cabelos pode influenciar na caspa?
Como a caspa é um problema que se concentra apenas no couro cabeludo, o comprimento dos cabelos não influencia no desenvolvimento do quadro e tanto fios curtos como longos possuem as mesmas chances de sofrer descamação. Porém, a aparência dos flocos pode ser mais evidente em cabelos curtos do que longos, já que a proximidade com as pontas facilita a distribuição dos flocos de caspa. Porém, quem tem cabelos longos, médios ou curtos pode ficar tranquila que o seu corte de cabelo não influencia em nada no desenvolvimento da caspa ou na irritação do couro cabeludo. O que pode influenciar diretamente são apenas os hábitos diários e a forma como os cabelos são higienizados.
Como tratar os cabelos com caspa e acabar de vez com o problema
Quando falamos sobre tratar o cabelo com caspa, o primeiro passo é investir em produtos específicos para o quadro de descamação. Por isso, no combate à caspa, o shampoo anticaspa é principal aliado para resolver o problema. Invista em uma fórmula voltada para o tratamento do couro cabeludo, como Instant Clear, de L'Oréal Professionnel, que possui uma fórmula purificante contendo Piritionato de Zinco, que possui ação antibacteriana; e bisabolol, derivado da camomila,que ajuda a combater e controlar a escamação para equilibrar o couro cabeludo e acabar de vez com a caspa. Para obter o efeito desejado, seu uso deve ser contínuo por até por 4 semanas para eliminar a recorrência da dermatite.
Uma dica importante é rever seus hábitos diários para evitar o desenvolvimento de caspa ou agravar o quadro. O hairstylist e embaixador de L'Oréal Professionnel, Rafael Bertolucci, indica tomar alguns cuidados com o couro cabeludo e com os fios para evitar a irritação e a oleosidade excessiva na região. "É importante evitar lavar a cabeça com água quente, utilizar o secador quente diretamente no couro cabeludo, tomar banho com água com muito cloro. Indico hidratar bastante o corpo, bebendo bastante água, e enxaguar completamente os cabelos após usar shampoo, condicionador ou máscara", recomenda o expert.
Agende uma visita ao salão de beleza para realizar um diagnóstico capilar!
Publicado por: Fernanda Oliveira, Segunda-feira 06 de maio de 2019 - 18h49
Mais Cortes de cabelo

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios
Últimas matérias

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios

Projeto rapunzel: saiba como montar um cronograma capilar para fazer o cabelo crescer