
Bruno Galhardo


Hairstylist e expert Kérastase no Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Clarear as madeixas é o desejo de muitas mulheres, seja para exibi-las totalmente loiras ou apenas com algumas mechas. No entanto, o descolorante, produto que retira os pigmentos do fio, pode comprometer a saúde dos mesmos se não for de boa qualidade, ou se a aplicação for feita de maneira errada. O Segredos de Salão conversou com Bruno Galhardo, ID Artist L'Oréal Professionnel de São José dos Campos, que contou o que considerar antes da descoloração, qual a melhor maneira de prever possíveis danos, e os cuidados indispensáveis após o clareamento. Confira!
Saiba quais são os principais riscos de usar descolorante nos fios
Segundo Bruno Galhardo, existem diferentes problemas que podem surgir pelo uso de descolorantes se o produto for utilizado de maneira incorreta, tanto pelas clientes como pelos profissionais. "Além do alto risco de manchar os fios, sempre alerto também para a quebra química e o ressecamento excessivo, dois grandes danos que comprometem a saúde da fibra capilar", alertou.
Expert conta como prever os danos que podem acontecer pela descoloração
Mesmo com a utilização de descolorantes de boa qualidade e o processo feito da maneira correta, a fibra capilar pode ser danificada. "Por isso, realizar a mecha-teste é indispensável. Através desse procedimento, conseguimos identificar a resistência dos fios para saber se há riscos de quebra, o índice de ressecamento e também a uniformidade de clareamento, prevendo qualquer problema futuro", contou.
Qualquer cabelo pode ser descolorido?
De acordo com o profissional, todos os tipos de fio podem passar pelo processo de clareamento. "O que muda de um cabelo para o outro são apenas alguns fatores, como a volumagem do oxidante que será usado, o tempo de exposição ao descolorante, o grau de clareamento e os cuidados realizados antes e depois da descoloração", explicou.
Bruno alerta apenas para as madeixas que já passaram por alisamentos, sejam eles temporários ou as famosas progressivas. "Os produtos utilizados para conseguir o efeito liso criam uma barreira impermeabilizante, o que dificulta o clareamento e aumenta os riscos para a fibra capilar", destacou, indicando que a melhor maneira de evitar problemas é preparar o cabelo previamente, utilizando shampoos e máscaras com fórmulas reconstrutoras, além da realização do teste de mechas.
Saiba como cuidar dos fios após o clareamento
Tomar alguns cuidados com as madeixas depois da descoloração é essencial para garantir que essas se mantenham saudáveis. "No dia do procedimento, realize um tratamento profundo no salão, afinal, o pH dos fios está mais elevado e as cutículas mais abertas, o que dá ao profissional a oportunidade de trabalhar com uma maior absorção de substâncias na fibra capilar", contou.
Já em casa, a indicação de Bruno é que a cliente use a linha de manutenção sugerida pelo seu hairstylist, para que o cabelo se recupere mais rapidamente e fique preparado para uma nova descoloração futura.
Publicado por: Juliana Hansen, Terça-feira 03 de maio de 2016 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

Shampoo detox pode evitar cabelo quebrado e manchado. Saiba como usar

Reconstrução capilar profissional: o que é, como fazer e dicas de produtos

Metais podem deixar o cabelo quebrado e com coloração indesejada. Saiba evitar esses danos
Últimas matérias

Corte repicado com franja: 5 estilos que estão em alta

Shampoo detox pode evitar cabelo quebrado e manchado. Saiba como usar

Qual o melhor tom de loiro para pele clara? Valorize o visual com essas 4 nuances

Reconstrução capilar profissional: o que é, como fazer e dicas de produtos

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador