
Debora Melro

Hairstylist, colorista e Expert K
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os cabelos também sofrem a ação do tempo. A partir dos 40 anos já é possível sentir os efeitos do envelhecimento nos fios. Isso acontece porque nesta fase da vida, o organismo já começa a ter dificuldades em produzir nutrientes essenciais para a saúde da fibra capilar. O resultado são cabelos ressecados, quebradiços e com início de queda. É o seu caso? Então veja todas as dicas que o Segredos de Salão separou para você reverter os efeitos da idade. Confira!
1) Cabelos ressecados pela ação do tempo? Nós temos a solução
Quando envelhecemos, nosso corpo para de produzir vitaminas essenciais para a saúde do cabelo e, por isso, a sua estrutura se torna mais ressecada e espigada. Além disso, processos químicos também interferem no problema, fazendo com que se se agravem caso não sejam tratados corretamente.. Para reverter o problema, é necessário apostar em tratamentos de ação profunda e produtos hidratantes no dia a dia, como os da linha Magistral. "A frequência depende do nível de ressecamento, no entanto, acredito que quando feitas uma vez por semana, as nutrições e hidratações conseguem devolver o aspecto macio, brilhoso e sedoso das madeixas", indicou a Expert K Brunna Fabricio.
Outra alternativa é realizar uma vez por mês ou a cada dois meses, dependendo do nível do ressecamento, um tratamento mais profundo no salão, como Protocole Immunité, feito com produtos exclusivos. "Graças a tecnologia exclusiva presente nesse ritual, podemos alcançar novamente o aspecto saudável do cabelo, devolvendo seus principais nutrientes e acabando com o toque áspero e opacidade. Todo o processo age de dentro para fora na fibra capilar, garantindo resultados únicos", destacou o Expert K Pablo Moraes.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Cabelos sensíveis e quebradiços podem ser causados pelo envelhecimento
Assim como o ressecamento, o enfraquecimento da fibra também é causado pela falta de vitaminas na sua estrutura e, com o tempo, o problema pode resultar em fios quebradiços e sem vida. Para reverter o problema, a sugestão profissional é apostar em tratamentos reconstrutores, que devolvem os nutrientes aos fios e a massa perdida, fortalecendo a região e evitando que se partam com facilidade. "Realizado em quatro etapas, o Ritual de Ressurreição Capilar, feito com os produtos da linha Thérapiste, reconstrói as áreas destruídas das madeixas e cria uma proteção duradoura contra agentes externos", contou o Expert K Ramon Quinhones.
3) Queda de cabelos pode estar relacionada ao envelhecimento natural dos fios
Principalmente durante a menopausa as mulheres sofrem muitas mudanças hormonais e o resultado pode ser uma queda mais acentuada dos fios. "Mas, antes de ter certeza de que se trata de um problema real, procure um profissional cabeleireiro ou dermatologista, afinal, é normal que os fios caiam em certa quantidade por dia. Isso é uma parte normal do processo de crescimento das madeixas mas, em alguns casos, fatores externos podem influenciar no aumento desse aspecto", destacou a Expert K Débora Melro.
4) Descubra como tratar a falta de brilho causada pelo envelhecimento dos cabelos
Ao longo dos anos é possível perceber uma mudança drástica no brilho do cabelo que, com o tempo, diminui cada vez mais. Esse problema, interfere diretamente na beleza dos fios, afinal, qualquer coloração ou novo corte de cabelo não ganhará o devido destaque se os cabelos estiverem opacos e sem vida. "Além de buscar tratamentos nutritivos e hidratantes, que devolvem os nutrientes, também vale apostar no uso de finalizadores em forma de óleo ou sprays de brilho, que garante mais luminosidade", finalizou Ramon.
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 02 de junho de 2017 - 13h04
Mais Tratamento de cabelo

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados