Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Existem tantas técnicas de mechas no mercado de beleza que, às vezes, é comum acharmos que todas são muito parecidas. Pois é, mas não são! A balayage, uma das primeiras a surgir e ganhar adeptas rapidamente é, ainda, muito confusa na cabeça das mulheres que buscam iluminar os fios. Mas não se preocupe! O Segredos de Salão te explica rapidamente o que é, seu diferencial e por que, em pleno 2017, ainda é um serviço atual! Olha só!
Afinal, o que é a balayage?
Antes de mais nada, vamos a uma explicação que já vai deixar as coisas bem mais simples. Balayage é uma palavra francesa que significa, em tradução literal, varrer ou pintar. Ok, mas o que isso quer dizer sobre a técnica? Então, diferentemente de alguns tipos de mechas que são feitas com papel, nessa, apenas o pincel é usado, sendo considerado um procedimento freehand (feito à mão livre sem papel).
Ou seja, é muito natural, com linhas beeem fininhas da raiz às pontas, sem marcas e que se mesclam à cor do seu cabelo, sem que seja possível identificar que um trabalho foi feito nos fios, sabe? É como se você tivesse passado o verão todo na praia e o efeito do sol sob suas madeixas seja o resultado disso.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como a técnica da balayage é feita no cabelo?
Somente com a expertise de um colorista a balayage fica perfeita pois, como falamos, o resultado é extremamente natural. O profissional separa mechas ultrafinas e pode, além de descolorir um ou dois tons, também colorir para nuances mais escuras de forma intercalada, criando um cabelo com três cores. Por isso o cabeleireiro precisa ser sagaz para entender o que funciona para o seu tom de pele e criar à mão livre em cima do seu look.
Ah! E não pense que a técnica é feita apenas em cabelos loiros. Ela pode ser realizada em todas as cores, até com coloração fantasia, como rosa, azul e cinza, sempre mesclando nuances com linhas bem finas.
Por que a técnica de mechas balayage é tão popular?
Justamente por garantir um visual natural, a balayage nunca sai de cena. Haja visto as famosas e it girls que são fãs da técnica. Além disso, apesar de já existir há alguns anos, ela vem sendo aperfeiçoada e os coloristas conseguem criar verdadeiras obras de arte nos fios das clientes, sem que seja possível perceber as marcações.
A balayage pode se unir à outras técnicas de mechas
Além da técnica de linhas finas, o colorista pode fazer um mix de mechas, criando, também, uma iluminação apenas no contorno do rosto, a contouring. E ainda é possível destacar um pouco mais as pontas, pegando a referência do ombré hair.
Publicado por: Alexandra Gurgel, Quinta-feira 05 de janeiro de 2017 - 16h48
Mais Mechas

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural

Morena iluminada com raiz esfumada: 10 fotos da coloração que cria luzes no cabelo com efeito natural
Últimas matérias

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural

Cabelo oleoso: saiba como o pré-shampoo de limpeza profunda controla a oleosidade e aprenda a usar

Trança em cabelo cacheado: 5 inspirações elegantes + dicas para dar brilho ao penteado

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez