
Luciano Boy

Hairstylist, Balayage especialist e Consultor Visagista
Luciano Boy Beauty Co.

https://www.instagram.com/lucianoboy/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Procurando dicas do que fazer quando o cabelo está caindo muito? A queda capilar acentuada causa grande incômodo não só pela perda excessiva dos fios, mas também por poder deixar os cabelos com falhas, ralos e finos. Na busca por uma solução, muitas pessoas apostam em soluções rápidas que nem sempre tratam a raiz do problema. Pensando nisso, listamos 4 formas eficazes de controlar a queda do cabelo. Veja as dicas!
1. Faça um diagnóstico capilar com um especialista em queda de cabelo
A primeira e mais importante dica de o que fazer quando o cabelo está caindo muito é procurar um especialista para fazer um diagnóstico capilar. Esse é um serviço disponível em muitos salões de beleza e consiste em fazer avaliações do couro cabeludo e da sua rotina de cuidados capilares para determinar o que pode estar causando a perda de cabelo.
Se a causa do problema estiver relacionada ao uso de química e chapinha em excesso ou outros problemas relacionados à forma como você cuida dos fios, ele será facilmente identificado. Porém, se essas não forem as causas da queda do cabelo, o indicado é fazer a avaliação com um dermatologista.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2. Pare imediatamente o uso de química ou ferramentas de calor nos fios
Coloração, descolorante, alisamentos e chapinha estão entre os principais causadores de queda de cabelo. E mesmo que esses não sejam os causadores do seu quadro de queda capilar, eles podem agravar o problema ao entrarem em contato com fios já enfraquecidos, seja por estresse, sequelas de doenças ou questões hormonais.
Por isso, cortar o uso desses produtos e ferramentas quando o cabelo está caindo muito é fundamental para controlar a queda. "Cabelos enfraquecidos devem ser cuidados como bebês recém nascidos! Eles possuem uma estrutura mais delicada e frágil. Deve-se evitar secadores muito quentes para não sensibilizar a fibra. Quando usar ferramentas como escovas, chapinhas e babyliss, usar protetor térmico e evitar desembaraçar os cabelos molhados", recomenda o hairstylist e Expert K Luciano Boy.
Leia também: 5 perguntas e respostas sobre queda de cabelo
3. Inclua um shampoo e sérum antiqueda na sua rotina de cuidados capilares
O couro cabeludo deve ser o principal foco de atenção quando o cabelo está caindo muito. Quando os fios se desprendem da raiz é preciso encontrar formas de fortalecê-la para que eles cresçam mais fortes e saudáveis. Consequentemente, a queda é reduzida.
Para fortalecer a raiz do cabelo, o segredo é investir em produtos antiqueda que entram em contato direto com o couro cabeludo, como um shampoo e um sérum. Luciano Boy recomenda os shampoos e o Sérum Anti-Chute da linha Genesis, cuja fórmula com arginina, células estaminais de Edelweiss e aminexil 1,5% foi desenvolvida especialmente para combater a queda de cabelo.
O shampoo Hydra Fortifiant é indicado para cabelos finos e oleosos com queda, enquanto o Nutri Fortifiant é ideal para cabelos grossos e secos com queda. Já o sérum pode ser usado em todos os tipos de cabelo. "Recomendo o Sérum Anti-Chute Fortifiant para uso diário. Gênesis é um tratamento amplo que atua combatendo os principais inimigos da saúde do couro cabeludo e cabelos", diz.
4. Use ampolas fortificantes para fortalecer o cabelo e controlar a queda
Ampolas fortificantes também são essenciais para fortalecer a raiz quando o cabelo está caindo muito. Esses produtos são conhecidos pela alta concentração de nutrientes e ativos, além da sua ação rápida e benefícios para toda a extensão dos fios de cabelo.
Na hora de escolher a sua ampola, é ideal apostar em uma cuja fórmula e ativos sejam voltados para o fortalecimento de cabelos fracos e com queda intensa. É o caso das Ampolas Cure Fortifiantes Anti-Chute de Genesis que unem os ativos aminexil 1,5% e raiz de gengibre.
Como usar: cada ampola rende uma aplicação, que deve ser feita no couro cabeludo seco ou enxuto com a toalha. Para facilitar a aplicação, separe os fios em seções e aplique uma porção da ampola em cada seção. Na sequência, massageie suavemente e deixe agir. Não é necessário enxaguar. "Para quem está com queda aguda recomendamos usar as Ampolas Anti-Chute durante seis semanas consecutivas", destaca o hairstylist Luciano Boy.
Publicado por: Amanda Cardoso, Quinta-feira 26 de maio de 2022 - 16h29
Mais Dicas de experts

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

É melhor pintar o cabelo antes ou depois da progressiva?
Últimas matérias

Como ficar ruiva iluminada? Expert dá o passo a passo para conquistar a nuance

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Corte de cabelo para rosto redondo: 7 tendências para curtos, médios e longos