
Fred Silveira

Hairstylist, make up artist e expert em loiros
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Nos últimos anos, o óleo de coco se tornou o ingrediente queridinho das pessoas apaixonadas por hidratação capilar e cuidados com os cabelos. Conhecido por seu alto poder de nutrição, ele tem sido usado para recuperar a saúde, o brilho e a maciez dos cabelos ressecados. No entanto, em grande parte dos casos, o óleo é usado de maneira inadequada e acaba não fazendo o efeito esperado. A verdade é que aplicar o óleo de coco in natura diretamente nos fios não é a melhor forma de tratar o ressecamento capilar. Conversamos com o hairstylist Fred Silveira para desvendar alguns mitos sobre o tema. Confira!
Saiba mais: o poder do óleo de coco e do óleo de argan para hidratar o cabelo
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Entenda como o óleo de coco atua no cabelo
Quem tem o hábito de fazer hidratação em casa com óleo de coco costuma aplicá-lo diretamente nos fios. Porém, Fred explica que essa prática não trata de verdade a fibra capilar, só cria uma ilusão de melhora no aspecto das madeixas. "A cutícula do cabelo é menor do que a molécula do óleo de coco in natura. Então quando você aplica, ele não entra no fio, fica apenas sobreposto, como se fosse um lustra móveis" conta o expert. Por isso, você pode observar os fios com mais brilho e uma pequena melhora na maciez, mas o efeito é passageiro, uma vez que não resolve de verdade o ressecamento do cabelo, apenas mascara seus efeitos. Para se beneficiar do alto poder hidratante do óleo de coco, é preciso usá-lo da forma correta. "Para penetrar no cabelo, ele tem que ser processado industrialmente", explica Fred. Com isso, as partículas ficam menores e podem ser absorvidas mais facilmente pela fibra capilar.
Aprenda a maneira correta de usar o óleo de coco no cabelo
Para aproveitar todo o potencial de hidratação do óleo de coco para os cabelos, Fred recomenda investir em uma linha de produtos que contenham o ingrediente na fórmula, acompanhado de outros ativos que ajudem a conferir o melhor resultado possível para as madeixas. "Gosto muito da linha Nutrifier, de L'Oréal Professionnel, que conta com esse extrato do óleo de coco e oferece uma hidratação que há muito tempo eu não via em um produto" afirma o expert. A coleção combina o óleo, que hidrata a fibra sem pesar, além de conferir brilho e maciez aos fios, com Glycerol, que oferece tratamento profundo e cria uma barreira protetora contra o ressecamento.
Óleo de coco também pode ser usado na finalização do cabelo ressecado
Mesmo quem não costuma fazer hidratação com óleo de coco pode ter o hábito de usá-lo para finalizar os fios. Para garantir resultados mais duradouros, o leave-in Nutrifier é uma aposta certeira. Graças ao óleo de coco, ela ajuda a nutrir a fibra, realçar o brilho e conferir maciez incomparável para as madeixas. Além disso, o produto também oferece proteção térmica até 230°C. "Secar o cabelo não é proibido, mas a gente sempre ressalta a importância da proteção" conta Fred. "Usar um protetor térmico ajuda a evitar que a cor desbote, que o fio fique rígido, e é fundamental para ter um cabelo saudável e bonito" explica.
Trate o cabelo com um profissional marcando um horário no salão de beleza mais próximo!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 25 de junho de 2018 - 16h40
Mais Tratamento de cabelo

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

É melhor pintar o cabelo antes ou depois da progressiva?
Últimas matérias

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados

Como ficar ruiva iluminada? Expert dá o passo a passo para conquistar a nuance

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro