
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os cortes de cabelo que estão em alta em 2019 são os que destacam a naturalidade dos fios. "Eu acredito que quanto mais você valorizar o formato natural do cabelo, melhor - e o corte aí é a ferramenta que vai facilitar a manutenção no dia a dia", conta a hairstylist Jô Nascimento, embaixadora L'Oréal Professionnel. É importante que o corte seja personalizado para combinar com o estilo e as preferências de cada pessoa, mas há certos modelos que estão se destacando para revitalizar cabelos cacheados, lisos, crespos e ondulados. Reunimos as melhores opções para você adotar na sua próxima visita ao salão de beleza. Confira!
Veja também: 3 estilos de cortes de cabelo que vão fazer sucesso em 2019!
O corte em camadas para cabelo cacheado é uma aposta infalível
O cabelo cacheado tende a ganhar definição e volume quando está mais curto porque os fios ficam mais leves. Por outro lado, quando está longo costuma concentrar o volume nas pontas e conquistar cachos mais abertos. Para combinar o melhor dos dois comprimentos, adotar um corte em camadas vai com certeza valorizar o visual. "Eu aposto muito nesses cortes com linhas mais limpas, com bastante leveza", conta Jô. Escolha a altura em que deseja cortar a camada mais longa, e o cabeleireiro vai criar nivelamentos ao longo do comprimento para distribuir o peso das mechas e destacar a textura com estilo e movimento.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O melhor corte para cabelo fino e liso é o blunt bob
Quem tem cabelo fino costuma buscar formas de dar mais volume aos fios e o blunt cut com comprimento médio ou curto é perfeito para isso. Cortes com muitas camadas tendem a dividir o peso dos fios, enquanto manter todo o cabelo com pontas uniformes realça esse efeito encorpado. Também chamado de blunt bob, esse modelo é cortado entre a altura dos ombros e o queixo, o que confere leveza e uma dose extra de volume às madeixas. O look fica bonito e moderno mesmo sem nenhuma finalização especial, então você pode deixar o cabelo secar naturalmente. Se quiser encorpar um pouco mais os fios, nossa dica é o leave-in em spray Volumetry, de L'Oréal Professionnel. Graças à tecnologia Intra-Cylane, ele ajuda a preencher a fibra e dar volume às madeixas, dando a impressão de cabelos mais cheios.
O cabelo grosso liso combina com corte em camadas longas e franja cortina
O cabelo grosso liso tende a ser mais volumoso naturalmente, então adotar um corte que ofereça mais controle pode facilitar a rotina de limpeza e finalização. "Em um cabelo um pouco indisciplinado, você pode trazer mais naturalidade com o trabalho das camadas invisíveis, o que torna o look mais prático", afirma Jô. Um repicado suave nas pontas proporciona mais leveza e distribui melhor o volume. Para completar, adote uma franja longa, cortada na altura dos olhos e dividida ao meio. Também chamada de franja cortina, ela adiciona um toque de estilo retrô e personalidade às madeixas, e pode ser arrumada em poucos minutos com um secador e uma escova.
Corte curto para cabelo crespo: adote o modelo arredondado e alongado
Os cabelos crespos tem um crescimento diferente dos demais, indo mais para cima e para os lados do que para baixo. Essa é uma característica natural desse tipo de fio, então é bom adotar um corte de cabelo que valorize esse perfil e mantenha as madeixas bonitas e estilosas conforme crescem. O formato arredondado é o melhor para harmonizar o conjunto e o comprimento curto confere praticidade e frescor ao visual. Optar por mais volume no topo e manter a nuca mais curtas tem sido a aposta de muitas it girls no Instagram e é uma ótima opção para essa temporada. Depois, é só ir aparando as laterais para manter o formato, ou diminuir a parte de cima para equilibrar o resultado se quiser usar o cabelo mais longo.
O shag hair é um ótimo corte para cabelo ondulado
A textura do cabelo ondulado varia muito; ele pode ser mais definido e quase cacheado ou ter ondas mais abertas e ser mais próximo de um liso com movimento. Por isso, um único corte pode ter resultados diferentes em tipos diferentes de fios. Um modelo que tem agradado a muitas onduladas de estilos variados é o shag hair, o corte repicado com inspiração retrô e visual propositalmente desalinhado. As camadas ajudam a realçar a definição das ondas e o comprimento pode ser curto, médio ou longo, dependendo da preferência de cada pessoa. Para destacar ainda mais as ondas, você pode usar o spray Beach Waves, de L'Oréal Professionnel. "Com ele você consegue dar uma textura ao fio sem dar peso e sem parecer que está usando produto. É o meu finalizador queridinho", conta Jô. Borrife pelos cabelos úmidos e amasse as mechas com as mãos para fixar melhor a ondulação. Se quiser, use o secador com bico difusor por alguns segundos para aumentar o volume. Depois é só balançar o cabelo para deixar as ondas soltas, naturais e cheias de brilho.
Marque um horário no salão de beleza para transformar o visual!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 13 de fevereiro de 2019 - 15h38
Mais Cortes de cabelo

4 ideias de corte de cabelo ondulado em camadas + dicas de finalização

Cabelo médio: 20 fotos que mostram por que nós estamos apaixonadas pelo long bob, blunt cut e chanel

Mixie cut: conheça o corte de cabelo curto que mistura o mullet e o pixie
Últimas matérias

Cores de cabelo naturais: dicas para investir no castanho, preto e loiro sem reflexos

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

10 profissionais experts em morena iluminada