
Catarine Mendes
Hairstylist especialista em coloração
Top Milano Beauty Studio

+5511 3021-3231

Rua Harmonia, 859 - Sumarezinho, São Paulo - SP

https://www.instagram.com/catarinemendeshair/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
As variaçõesmais avermelhadas de ruivo são perfeitas para pele morena e negra. Isso acontece porque o tom, mais vibrante e fechado, evita um contraste grande em relação ao rosto e deixa o look mais natural. Para quem está pensando em investir no cabelo vermelho, existem muitas opções, como o cereja, vermelho escuro ou borgonha. Confira a nossa galeria com 24 fotos para você se inspirar e veja a seguir muitas dicas para escolher o melhor tom para o seu cabelo!
O vermelho cereja é perfeito para pele negra
O tom cereja é o mais vibrante dos vermelhos e, por isso, é uma cor que chama a atenção para os fios. Se você deseja investir, a Artista Redken Caterina Mendes conta que o processo é um pouco diferente no caso de mechas naturais ou coloridas. "Cabelos virgens podem ter o tom adicionado diretamente, primeiro no comprimento e depois na raiz para um resultado mais uniforme. Já no caso de fios descoloridos ou que já passaram pro colorações é importante devolver o fundo de clareamento para, só então, adicionar os pigmentos vermelhos", conta. Por isso, é sempre importante que a mudança seja feita com um profissional de confiança.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Saiba como adotar o vermelho escuro em seu cabelo
O vermelho escuro é um tom menos vibrante e mais denso que o cereja, sendo perfeito para quem deseja um visual mais natural e discreto. Para isso, são usados pigmentos vermelhos junto aos acobreados, para um resultado que lembra o queridinho acaju. No caso de peles negras, a cor cria um contraste lindo entre os fios e o rosto, valorizando e iluminando o visual.
O vermelho borgonha também é uma excelente aposta para as negras
O borgonha é um tom entre o vermelho mais aberto e o vinho, por isso, garante ao visual um toque sofisticado. Para a sua criação são usados pigmentos vermelhos e roxos, o que torna a cor mais fria e perfeita para quem tem pele de temperatura quente, como morenas e negras. Para deixar o resultado final mais natural, é possível deixar a raiz na cor natural, apostando na técnica de raiz esfumada para colorir os fios.
Como evitar o desbotamento do cabelo vermelho?
Um dos principais incômodos de quem possui cabelo ruivo é o desbotamento que, nesses tons, acontece de forma mais destacada. "Por conterem pigmentos que não são naturais, os vermelhos tendem a se desprender dos fios graças à ação de agentes externos como o contato com a água e o secador", explica Catarine. Para minimizar esse efeito, use linhas especificas para fios coloridos, como Color Extend, e torne as lavagens mais espaçadas. Além disso, que tal fazer um detox das ferramentas de calor?
Publicado por: Juliana Hansen, Terça-feira 21 de novembro de 2017 - 07h00
Mais O Poder da Cor

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano
Últimas matérias

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão