
Marceli Nakashima

Hairstylist especialista em corte, cor e alongamento
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Um novo corte de cabelo pode ser uma ótima opção para quem almeja sair da rotina, porém, é muito importante que alguns aspectos sejam levados em consideração antes de entregar suas mechas à tesoura, como o formato do seu rosto, ou os cuidados que deseja ter com seus fios todos os dias. Para ajudar na hora da mudança, Segredos de Salão entrevistou Marcelli Nakashima, Cabeleireira Conselheira Kérastase, do Salão Studio W Campinas, que concedeu dicas preciosas.
A importância de consultar um hairstylist antes de mudar
"Os profissionais de beleza estudam o visagismo, que é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades da pessoa de acordo com suas características físicas, sociais, profissionais e os princípios da linguagem visual. Portanto, é muito importante que se consulte um hairstylist antes de mudar, pois através da sua personalidade, ele te ajudará a escolher o corte que mais combina com você", explicou a profissional.
Para cada tipo de rosto um corte diferente
Na hora de escolher o novo corte muitas mulheres se inspiram em celebridades, mas nem sempre o efeito final é o esperado. "Para obter um resultado satisfatório, primeiramente devemos analisar o formato do rosto e o corte que melhor se encaixa", comentou.
- Rosto arredondado: sugiro um corte com volume na parte superior em forma de triângulo invertido. Já as que desejam madeixas curtas a dica é repicar para que as camadas disfarcem a largura do rosto.
- Rosto quadrado: a principal dica é evitar cortes na altura do queixo. Se preferir deixar os fios longos aposte em camadas a partir das maças do rosto.
- Rosto oval: ideal para quase todos os tipos de corte, pois as medidas são equilibradas sem apresentar ângulos marcantes, por isso pode-se ousar na mudança. Opte por um visual que mostre o rosto, sem utilizar franjas ou repicados.
- Rosto triangular: esse formato tem como característica a testa larga, as maçãs um pouco salientes e o queixo fino. Os cortes ideais são os que possuem repicado por inteiro com volume entre o queixo e o pescoço com as pontas voltadas para fora.
Fique atenta à textura dos fios
É importante pensar na textura de seus fios antes de decidir mudar radicalmente. "Quem tem cabelo grosso deve fugir de cortes muito curtos, caso contrário, é provável que as madeixas fiquem armadas. Mantenha o comprimento abaixo dos ombros e aposte em um visual com camadas", explicou. "Cabelos finos são mais difíceis de manter o volume e, por isso, a melhor opção seria o corte reto que não tire o volume da base. Para dar movimento ao corte, aposte em um repicado na parte da frente", esclareceu a expert.
Cuidados no dia a dia
Outro aspecto que deve ser considerado antes de aderir à mudança são os cuidados que o novo visual precisará. "Todas nós sonhamos em ter cabelos lindos e sempre arrumados. No entanto, sabemos o quanto isso demanda tempo e paciência. O corte certo pode fazer toda a diferença nessa história e garantir fios domados e modelados em muito menos tempo", finalizou.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 21 de maio de 2015 - 05h10
Mais Cortes de cabelo

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

7 tendências de cortes para outono/inverno, segundo experts

15 ideias de corte chanel com franja para você renovar o seu cabelo
Últimas matérias

Penteados para festa junina: 6 opções moderninhas e fáceis de fazer

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022