
Isabella Carolina

Hairstylist especialista em coloração e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os cabelos com inspiração retrô, seja no corte ou no penteado, têm conquistado cada vez mais adeptas em busca de um visual estiloso e menos convencional. Um exemplo perfeito dessa tendência é a volta do rabo de cavalo alto com pontas viradas, muito associado à moda dos anos 1960 e que já havia sigo resgatado nos anos 1990. Os fios super polidos e presos em cima da cabeça criam um visual impactante que é perfeito para eventos como festas, aniversários, formaturas e até alguns casamentos mais modernos. Reunimos as melhores fotos do styling e dicas certeiras para recriá-lo em casa. Confira!
Leia também: o penteado de inspiração 70 que está brilhando nas redes sociais!
Como é o rabo de cavalo retrô que está fazendo sucesso no Instagram
O rabo de cavalo é considerado despojado, mas na verdade pode ser um ótimo penteado para festa se for estilizado de uma forma mais sofisticada. Além disso, fica perfeito em dias de calor porque mantém a nuca fresca e não é atrapalhado pelo suor. O modelo retrô é perfeito para quem gosta de um visual polido e alinhado, com fios bem esticados para trás e nenhuma mecha fora do lugar. A parte da frente pode ser penteada para trás ou ter uma mecha puxada para o lado como se fosse uma franja lateral - um truque de styling que fez muito sucesso quando o penteado voltou à tona nos anos 90. O rabo de cavalo pode ser usado para trás ou ter uma metade puxada para cada lado para emoldurar o rosto, então é um penteado mais indicado para cabelos longos, que terminem abaixo da altura dos ombros. As pontas viradas dão o toque final à produção e podem ser modeladas para dentro ou para fora, de acordo com a sua preferência.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Tutorial do penteado: passo a passo para recriar o rabo de cavalo retrô
1º passo - Para criar um rabo de cavalo retrô, o primeiro passo é fazer escova no cabelo todo para deixá-lo bem liso. Comece preparando todo o comprimento e pontas ainda úmidos com o leave-in em creme Liss Control , de L'Oréal Professionnel, para garantir proteção térmica e durabilidade ao styling.
2º passo - Divida o cabelo em mechas de dois dedos de espessura e use uma escova redonda e um secador para alisar da raiz às pontas. Não se preocupe em modelar as pontas por enquanto; isso pode ser feito no final, com o cabelo preso. Nessa etapa, concentre-se em alisar bem a raiz e o comprimento.
3º passo - Ao terminar a escova, se quiser usar uma mecha de cabelo penteada para o lado na frente, separe-a antes de prender o rabo de cavalo; a divisão pode ser feita na direção da pupila do olho para ficar bem marcada e dar glamour ao styling.
4º passo - Penteie o cabelo todo para trás e prenda no alto da cabeça para formar o rabo de cavalo. Se quiser usar uma metade do rabo para cada lado, o ideal é que ele seja o mais alto possível, mas se for usá-lo para trás como de costume, pode prender o elástico na região da coroa da cabeça. Prenda um grampo de cabelo no elástico por baixo do rabo, na horizontal, para mantê-lo mais elevado.
5º passo - Para quem separou a mecha na frente, esse é o momento de penteá-la para o lado, passando por trás da orelha e prendendo a ponta com um grampo. Se sobrar um comprimento maior, você pode enrolar ao redor do elástico do cabelo para cobri-lo. Para quem tiver prendido o cabelo todo, a dica é separar uma mecha do rabo de cavalo e enrolar para esconder o elástico.
6º passo - Use um babyliss largo para modelar as pontas para dentro ou para fora, como preferir, com acabamento arredondado. Para não deixar os fios marcados pelo aparelho, feche-o no meio da mecha e deslize enquanto gira as pontas aos poucos.
7º passo - Para finalizar, borrife um spray fixador de longa durabilidade para garantir que nenhum fio sairá do lugar. "Ao terminar um penteado, gosto de aplicar o spray Infinium , de L'Oréal Professionnel, no cabelo inteiro para ter certeza de que nada vai desmanchar", afirma a hairstylist Isabella Carolina, artista da marca. Cm fixação forte e brilho natural, ele vai manter o styling intacto até o final do evento.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 19 de novembro de 2019 - 17h55
Mais Penteados

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados

Como fazer o coque das gringas? Veja o passo a passo!

Como fazer coque no cabelo curto? 4 truques para prender os fios
Últimas matérias

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados

16 antes e depois de castanho claro dourado e dicas para cuidar da nuance

Tudo sobre Blondage High Bright, lançamento de Redken para recuperar o brilho do cabelo loiro

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios