
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Messy bun é o nome dado ao coque propositalmente bagunçado, um penteado simples e charmoso que fica incrível em cabelos de todas as texturas. O styling pode ser feito de inúmeras formas diferentes e pode completar looks de trabalho, de show, de festa e até de casamento com um toque despojado, moderno e jovial. Versátil por natureza, o coque messy pode ser criado no alto, na altura da nuca, na versão dupla, com trança, com acessório e em muitos outros estilos, então pode te acompanhar em muitos eventos. Para te inspirar a experimentar o penteado, reunimos 15 fotos dos melhores modelos para apostar. Confira!
Veja também: como criar o styling messy hair nos cabelos curtos, médios e longos!
Coque baixo com lenço e volume no topo fica incrível com textura messy
O coque baixo é um penteado simples e naturalmente elegante, que não precisa de muitos detalhes para tornar qualquer look mais sofisticado. A textura messy é uma boa aposta para equilibrar essa formalidade, conferindo um toque jovial e despojado mesmo aos looks de festa. No entanto, é no dia a dia que ele costuma brilhar, já que completa com muito charme as produções para trabalhar, resolver coisas na rua ou passear nos finais de semana. Experimente combiná-lo borrifar o spray Beach Waves , de L'Oréal Professionnel, no cabelo todo antes de amassar as mechas com as mãos e prender os fios em um coque mais frouxo na altura da nuca. "O spray é meu produto queridinho, não vivo sem" afirma a hairstylist Jô Nascimento , embaixadora da marca. "Ele consegue criar uma textura com muita naturalidade, sem deixar aparência de produto no cabelo, além de ter um perfume incrível" conta a expert. Ao terminar o penteado, amarre um lenço colorido ou estampado ao redor do que para conferir uma dose extra de personalidade.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Aposte no coque alto com ondulação suave e mechas soltas
O coque alto é uma opção clássica de penteado para festa, que confere elegância ao visual porque deixa o pescoço e a clavícula em destaque. Com efeito messy, o styling ganha ainda mais estilo, o que faz dele um dos mais populares tanto em casamentos e formaturas quanto em eventos de celebridades. Para dar mais fixação à textura para que dure até o final do evento e ajude a sustentar o penteado, os cabeleireiros costumam fazer ondas com babyliss para dar movimento no caso do cabelo liso. Para isso, use um aparelho largo para fazer ondas desde a raiz e conquistar mais volume. Lembre-se de preparar os fios com um protetor térmico como PLI , de L'Oréal Professionnel, que ainda oferece efeito memória para fixar melhor a ondulação. Com a textura pronta, é só prender o cabelo no alto em um rabo de cavalo e torcer a ponta para formar o coque. Puxe algumas mechas para fora para emoldurar o rosto e completar o styling desconectado.
O coque com trança e textura messy é um ótimo penteado para casamento
O coque com trança é uma versão ainda mais estilosa do messy bun tradicional. O detalhe da trança é perfeito para quem está em busca de um penteado para festa, formatura ou casamento porque adiciona um ar mais arrumado ao visual, ainda que o perfil bagunçadinho equilibre com um efeito despojado. Outro ponto forte do modelo é que ele é muito versátil, já que a trança pode ser construída de várias formas diferentes: de um lado ao outro da cabeça como uma tiara, reta em direção ao coque, na lateral, na nuca e até em versões duplas e triplas. Lembre-se de usar elásticos e grampos da mesma cor do cabelo para conseguir um acabamento polido e de puxar delicadamente cada gomo da trança para deixá-la mais encorpada e valorizar o styling.
Coque duplo com messy hair: a combinação perfeita para o verão
Quem gosta do perfil despojado do messy bun vai se apaixonar pela versão com coque duplo, que é ainda mais descolada e estilosa. Nesse modelo, os coques podem ser feitos no alto da cabeça para terem um efeito mais impactante ou na altura da nuca, atrás das orelhas, para ficarem mais delicados e discretos.Só lembre de não esticar demais os fios na hora de prender e deixar algumas mechas soltas no contorno do rosto. Seja qual for a sua escolha para o modelo, o resultado será moderno e jovial, perfeito para festas de fim de semana, shows, viagens e outras ocasiões que não exijam muita formalidade.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 30 de outubro de 2019 - 12h20
Mais Coque

Como fazer o coque das gringas? Veja o passo a passo!

Como fazer coque no cabelo curto? 4 truques para prender os fios

Coque despojado: passo a passo de como fazer no seu tipo de cabelo
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento