
A nova versão do frisado é mais natural e pode ser feita sem o uso de nenhuma ferramenta

Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Depois do blunt cut, é a vez de outro visual dos anos 80 desembarcar em 2017: o cabelo frisado. Diversas referências da década estão aparecendo por aí, como as peças metálicas e cabelos com volume e formas em destaque. É o caso do efeito frisado, tendência da época que está voltando em versão mais moderninha e descolada, perfeita para quem gosta de penteados rápidos e práticos. O Segredos de Salão preparou um manual sobre penteado, com todas as dicas para reproduzir o look em cabelos longos, médios e curtos. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Nunca diga nunca: o cabelo frisado voltou com tudo em 2017
Com muitas cores e visual exagerado, o estilo dos anos 80 parece combinar perfeitamente com 2017 e, observando isso, muitos estilistas e it girls incorporaram referências da época aos seus looks atuais. Em busca um penteado para cabelo solto? O efeito frisado é perfeito para você. A versão moderna foi completamente repaginada e ganha uma característica nova: a naturalidade. O novo frisado é pouco definido e lembra muito um cabelo cacheado sem medo de frizz. Segundo o Embaixador L'oréal Professionnel Célio Faria looks mais naturais estão com tudo o que coloca o frisado em alta. "A textura com ondas pouco marcadas é cheia de estilo e pode ser facilmente reproduzida, trazendo glamour para o visual", conta.
Descubra como frisar o cabelo secando naturalmente
O melhor da finalização frisada é que o estilo não demanda qualquer ferramenta de calor para ser criada, basta ter por perto produtos adequados e alguns elásticos. Com os fios ainda úmidos depois do banho, aplique uma mousse em todo o comprimento e pontas. Depois, divida os fios ao meio e trance os dois lados separadamente, deixando as mechas bem apertadas para que o efeito frisado apareça ainda mais. Espere até que o cabelo seque completamente e, então, libere as tranças, usando os dedos para tornar as ondulações mais soltas e naturais. "Finalize com o spray Air Fix, que oferece fixação extra forte, controlando e protegendo os fios contra o frizz", sugere.
Saiba como fazer cabelo frisado com prancha
Já para quem não abre mão das ferramentas de calor na estilização dos fios, também é possível alcançar o efeito frisado com prancha. "Depois de lavar o cabelo aplique um leave-in de ação antifrizz e proteção térmica, antes de secar completamente a região. Em seguida, faça uma divisão central e aplique o spray de memória PLI nos fios, pegando mechas e enrolando-as das pontas até a raiz, formando rolinhos nos dedos. Use grampos para segurá-las assim por um tempo e, na sequência, use a chapinha para pressionar cada uma dessas mechas, soltando-as em seguida para ver o efeito frisado", conta.
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 21 de junho de 2017 - 10h00
Mais Tendências

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Corte chanel de bico: 4 motivos para adotar o cabelo bob alongado na frente
Últimas matérias

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão