
Veja tudo sobre problemas que podem afetar as pontas dos cabelos a aprenda a resolvê-los!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
As extremidades dos cabelos são uma das partes mais sensíveis do fio e alguns hábitos fazem que com que complicações como pontas duplas, ressecadas, ásperas, ralas e quebradiças apareçam e atrapalhem o visual das madeixas. E, para resolver essas questões sem precisar cortar os fios, tratamentos e produtos específicos, como a cauterização e reparador de pontas são as melhores opções. Por isso, o Segredos de Salão procurou o Expert K William Salles, que contou o que pode causar 5 problemas com a região e como acabar com eles. Confira!
1) Veja dicas de como acabar com as pontas duplas
De acordo com o profissional, as extremidades dos cabelos são mais sensíveis do que se imagina e pequenos hábitos que parecem nocivos podem trazer problemas à região. "Os danos mecânicos são o principal fator que contribui para o surgimento das pontas duplas e são causados pelo uso em excesso do secador, chapinha e até mesmo do atrito das madeixas no mau uso de shampoos", explicou. Por isso, use sempre protetor térmico antes das ferramentas de calor e procure ajuda de um profissional e veja qual cosmético e tratamento é ideal para você.
2) Saiba como tratar as pontas ressecadas
Também conhecido como pontas espigadas, o problema é causado pela falta de água ou nutrição dos cabelos. Não lavar adequadamente, abusar de ferramentas de calor e não proteger os fios de agressões externas são contribuintes para o aspecto seco da região. "O uso de produtos inadequados pode deixar as extremidades ressecadas, retirando a emoliência das madeixas", destacou o expert, indicando hidratações e nutrições semanais em casa.
3) Descubra por que suas pontas podem ficar ralas
O afinamento das pontas significa que a região está perdendo matéria e isso pode acontecer naturalmente, com a idade, ou por meio de danos mecânicas. "O uso excessivo de calor, tensão e atrito nos fios na hora de escovar ou pentear pode causar a complicação", alertou, afirmando ser preciso identificar a fonte do problema para cuidar da maneira correta em casa e no salão com produtos que confiram densidade às madeixas.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
4) Cabelos com pontas ásperas indicam falta de hidratação
O profissional explicou que, com o tempo, as pontas dos cabelos vão perdendo seus nutrientes naturalmente - já que são fios bem antigos, levaram anos para chegar até ali - e ficando ásperas. "Dessa forma, os cosméticos que usamos e suas tecnologias são essenciais para que todo o fio fique hidratado e nutrido", destacou. Então, a falta de uso de um cosmético que atenda bem às necessidades das madeixas é um dos principais motivos de sua aspereza. Invista em itens que selem a fibra contra o ressecamento, como o BB Cream multifuncional de Kérastase.
5) Ter as pontas quebradiças é sinal de que todo o fio não está bem
Quando as pontas se rompem é sinal de que os problemas anteriores não foram percebidos e tratados a tempo. A situação demonstra que a extremidade das madeixas não resistiu às agressões + falta de nutrição e hidratação e perdeu a sua força. Nesse caso, a tesoura é a melhor opção para acabar com as complicações. Além disso, não se esqueça do protetor térmico e produtos adequados a seu tipo de fio para que nada disso volte a acontecer.
Cuidar das pontas dos cabelos requer tratamentos específicos para a região
Para solucionar todos esses problemas é preciso investir em tratamentos que cuidem das pontas, fazendo a selagem da região. Para isso, a cauterização capilar é um dos métodos mais indicados, além da hidratação e nutrição com os produtos corretos em casa. Além disso, não esqueça dos protetores térmicos antes de utilizar qualquer ferramenta de calor e, claro, o reparador de pontas como forma de prevenção!
Publicado por: Bruna Teles, Quinta-feira 10 de novembro de 2016 - 16h31
Mais Tratamento de cabelo

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

É melhor pintar o cabelo antes ou depois da progressiva?
Últimas matérias

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados

Como ficar ruiva iluminada? Expert dá o passo a passo para conquistar a nuance

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro