
Marcela Avi

Coordenadora de Educação Kérastase Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cada espessura capilar possui necessidades específicas e, por isso, cabelos finos e grossos precisam de tratamentos que cuidem dos fios de forma a agir de acordo com o que cada tipo precisa. Daí a importância de escolher uma máscara adequada na hora de tratar e obter os resultados desejados.
Alguma destas situações provavelmente já aconteceu com você: usar uma máscara de tratamento e acabar com os cabelos com aspecto pesado ou não ter o resultado que o produto promete. Isso pode ter acontecido porque você provavelmente não usou uma máscara adequada para a espessura de seus fios. Para te ajudar nessa tarefa, reunimos tudo o que você precisa saber sobre como tratar suas madeixas de acordo com a espessura. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Saiba como identificar se seu cabelo é fino ou grosso
A espessura dos dos cabelos influencia diretamente no seu tratamento e, por isso, é muito importante saber identificar se você tem cabelo fino ou grosso. A genética é o principal fator que define a espessura de seus fios, porém ela pode mudar de acordo com as intervenções que são feitas nos cabelos: alisamento, coloração e chapinha. Os cabelos finos costumam sofrer mais com a oleosidade, ter pouco volume e serem mais frágeis. "Este tipo de cabelo costuma ser mais frágil do que os demais e se caracteriza pela possibilidade de rompimento assim que esticado", explica a Coordenadora de Educação Kérastase, Marcela Avi. Já os cabelos grossos costumam ser mais fortes, densos e muito volumosos.
As diferenças entre as máscaras para cabelos finos e grossos
Como cada tipo de espessura possui necessidades diferentes, suas máscaras possuem tratamentos específicos para supri-las. As máscaras de tratamento para cabelos finos têm o objetivo de suprir a falta de volume dos fios e fortalecê-los, então são feitas para deixá-los mais encorpados enquanto tratam a fibra capilar.
Já as máscaras para cabelos grossos geralmente procuram resolver os problemas associados a este tipo de fio, como dificuldade para desembaraçar, hidratação e diminuição do tempo de secagem.
Porque devo utilizar uma máscara específica?
A estrutura e as necessidades de cabelos finos e grossos é bastante diferente, por isso, as máscaras específicas para cada tipo de fio é diferente. As máscaras adequadas para cabelos grossos possuem uma textura mais densa e oferecem um tratamento potencializado que possa penetrar no fio e agir diretamente na fibra capilar. Já as máscaras específicas para cabelos finos possuem uma textura mais leve, que não pesa nos fios. Utilizar uma máscara para cabelos grossos em fios finos com a intenção de potencializar a hidratação pode deixá-los com aspecto pesado e oleoso, enquanto usar uma máscara para fios finos não vai produzir o efeito desejado nos cabelos grossos. Procure sempre utilizar o produto certo para seu tipo de cabelo para obter os resultados desejados.
Publicado por: Fernanda Oliveira, Segunda-feira 09 de abril de 2018 - 14h00
Mais Dicas de experts

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Metais podem deixar o cabelo quebrado e com coloração indesejada. Saiba evitar esses danos
Últimas matérias

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados