Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A busca por uma boa opção de shampoo sem sulfato cresce a cada dia. O ingrediente é muito importante para ajudar a lavar os fios com eficácia, mas pode ser um pouco agressivo nos cabelos ressecados. A alternativa favorita dos cabeleireiros atualmente á tecnologia micelar. Assim como na água micelar usada para limpar o rosto, a fórmula desse tipo de shampoo remove as impurezas de maneira mais delicada com uma funcionalidade própria. Reunimos tudo que você precisa saber sobre os benefícios dessa opção. Confira!
Veja mais: como os shampoos com ingredientes naturais ajudam a hidratar o cabelo!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como funciona o shampoo com tecnologia micelar
A tecnologia micelar atua por meio das micelas, que são pequenas partículas carregadas negativamente. Elas atraem água em uma ponta e óleo na outra. Por isso, quando entram em contato com as moléculas de gordura, impurezas, poeira e oleosidade, elas atraem esses resíduos para fora do fio. Assim, limpam o cabelo de uma forma mais delicada do que os shampoos com sulfato. No entanto, essa suavidade não compromete a eficácia do produto. Após o enxágue, você vai perceber os fios mais leves e purificados da raiz às pontas.
Como o shampoo micelar pode ajudar a hidratar o cabelo seco
Como o foco do shampoo micelar é eliminar as impurezas sem provocar um efeito abrasivo nos fios, ele é ideal para quem tem cabelo seco porque não remove toda a oleosidade natural dos fios. Para obter resultados ainda melhores, opte por um produto que ofereça uma dose extra de hidratação, como o novo Bain Micellaire Riche, da linha Aura Botanica de Kérastase . "Ele é rico em cosmeticidade e tem ativos que vão mais longe em nutrição" explica Ana Paula Rosa, gerente de educação da marca. "A proposta é atender as necessidades de mais mulheres, daquelas que fazem mechas, coloração, sofrem com os danos do sol" afirma. Sem sulfato, silicones ou parabenos, o diferencial do shampoo fica por conta dos ingredientes naturais, como o óleo de castanha do Pará, que proporciona nutrição profunda sem pesar nos fios, e Thai Rice Bran Oil, que é rico em vitaminas e mantém a fibra capilar protegida e oferece brilho natural às madeixas.
É preciso passar condicionador depois do shampoo micelar?
Sim. Mesmo sendo mais delicado do que outras fórmulas, o shampoo é somente a primeira etapa do tratamento. Para repor os nutrientes da fibra capilar, é preciso suar um condicionador, de preferência da mesma linha. Após enxaguar o Bain Micellaire Riche, prossiga com o Soin Fondamental. Com 97% de ingredientes de origem natural, ele combina óleo de coco, que contém lipídios nutritivos que penetram na fibra para hidratá-la por completo, e óleo de argan, rico em Ômega-6 e Ômega-9 para nutrir o cabelo ressecado. O condicionador oferece 48h de nutrição, controla o frizz, ajuda a desembaraçar os fios mais facilmente e ainda proporciona um acabamento sedoso.
Cuide dos cabelos com um profissional agendando uma visita ao salão de beleza!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Sexta-feira 08 de junho de 2018 - 11h00
Mais Tratamento de cabelo

Shampoo detox pode evitar cabelo quebrado e manchado. Saiba como usar

Reconstrução capilar profissional: o que é, como fazer e dicas de produtos

Metais podem deixar o cabelo quebrado e com coloração indesejada. Saiba evitar esses danos
Últimas matérias

Corte repicado com franja: 5 estilos que estão em alta

Shampoo detox pode evitar cabelo quebrado e manchado. Saiba como usar

Qual o melhor tom de loiro para pele clara? Valorize o visual com essas 4 nuances

Reconstrução capilar profissional: o que é, como fazer e dicas de produtos

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador