
Fil Freitas

Especialista em corte, cor e na técnica "free hand" para balayages com aparência natural e iluminada
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quando os primeiros fios de cabelo branco começam a aparecer, muitas pessoas ficam sem saber como lidar com a mudança. Como saber a hora ideal para começar a colorir os fios? E como cuidar dos grisalhos se resolver mantê-los? Que produtos são mais indicados para usar durante o banho em cada caso? Reunimos algumas dicas simples para te ajudar a cuidar do novo visual, quer você queira esconder os cabelos brancos assim que surgirem ou prefira manter os fios naturais e grisalhos. Confira!
Veja também: 3 dicas para quem quer assumir o cabelo branco ou grisalho!
1) Cobrir o cabelo branco com coloração é o método mais duradouro
Os primeiros fios brancos podem aparecer em diferentes faixas etárias, então não existe uma idade certa para percebê-los. Depois que identificá-los, também não há uma regra específica sobre o momento ideal para começar a usar coloração para cobri-los, se essa for a sua vontade. Tudo vai depender do quanto os fios grisalhos são visíveis no dia a dia e do quanto eles te incomodam. No geral, as pessoas esperam o cabelo ficar de 20 a 30% grisalho, então essa pode ser uma boa referência para quem está em dúvida. Se essa for sua primeira experiência mudando a cor dos fios, experimente usar uma coloração sem amônia como INOA, de L'Oréal Professionnel, que tem uma ação mais suave na fibra mas oferece até 100% de cobertura de brancos. "Ela oferece 50% mais brilho na formulação, até seis semanas de hidratação no cabelo, suavidade e uma textura incrível", afirma o hairstylist Fil Freitas, embaixador da marca.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Invista em um spray para cobrir a raiz branca
Quem ainda tem poucos fios brancos mas já colore o cabelo para escondê-los pode não querer investir em retoques tão frequentes no salão de beleza. Nesses casos, se alguns fios se tornam visíveis no intervalo entre os retoques, uma boa opção para manter uma aparência homogênea na cor é adquirir um spray de coloração temporária como Hair Touch Up, de L'Oréal Professionnel. "A fórmula feita com uma mistura de silicones e pigmentos profissionais de maquiagem consegue cobrir completamente os fios brancos até a próxima lavagem", conta Fil. "O bico de microfusão auxilia para um resultado mais preciso, disfarçando apenas as áreas onde realmente é necessário", afirma. Borrife mantendo uma distância de 15 cm e use os dedos para espalhar o pigmento, se achar necessário.
3) Fazer luzes no cabelo para disfarçar fios brancos pode ser uma boa pedida
Não quer cobrir os fios brancos com uma coloração escura? Uma alternativa para torna-los mais discretos é fazer luzes no cabelo. As mechas loiras combinam com todo mundo, tudo depende da tonalidade que é usada, e vão ajudar a diminuir o contraste entre os fios grisalhos e o restante das madeixas. O cabelo com luzes também é uma boa opção para quem planeja usar o cabelo branco no futuro, já que vai clareando gradualmente o resto dos fios para tornar o visual mais harmonioso. Peça para o cabeleireiro começar as mechas desde a raiz e criar um esfumado suave em alguns pontos para que o resultado fique natural mesmo conforme os fios crescem.
4) Saiba como cuidar do cabelo grisalho se quiser mantê-los
Cada vez mais mulheres optam por usar o cabelo branco natural, então essa é uma opção que vale a pena considerar quando começar a perceber seus primeiros fios sem pigmento. Se decidir seguir essa linha, é só seguir com a sua rotina de cuidados normalmente enquanto o cabelo continua crescendo e se tornando mais grisalho. Conforme a quantidade de fios brancos aumentar, vale a pena investir em um shampoo específico para cabelo branco para evitar que eles fiquem amarelados. O shampoo Silver, de L'Oréal Professionnel, é um dos shampoos mais vendidos da marca e conta com pigmentos roxos para recuperar o tom branco e o brilho das madeixas. Use duas vezes por mês ou conforme sentir necessidade, de acordo com a recomendação do seu cabeleireiro.
Agende um horário no salão de beleza para cuidar do visual com um expert!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Sexta-feira 02 de agosto de 2019 - 16h56
Mais Dicas de cabeleireiro

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Cabelo em transição precisa de quê? 3 cuidados especiais para fios em crescimento
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada