
Ramon Quinhones

Hairstylist especialista em penteados, noivas e orientais
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Para fazer o cabelo crescer mais rápido e mais forte, é importante se concentrar na saúde da fibra. Os fios têm um ritmo natural de crescimento, que varia entre 1 cm e 1,5 cm por mês, mas isso não significa que essa diferença será sempre visível - especialmente se você estiver lidando com quebra de cabelo ou afinamento. Por isso, o primeiro passo para conquistar as madeixas longas e encorpadas dos seus sonhos é se certificar de que elas estão saudáveis. Confira nossas dicas para estimular esse processo!
Veja mais: top 3 cortes para cabelo longo mais pedidos nos salões de beleza!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1) Para fazer o cabelo crescer, a saúde deve vir de dentro para fora
Se você acredita que há algo de errado com o ritmo de crescimento do seu cabelo, o melhor a fazer é visitar um dermatologista ou tricologista. Esse profissional vai poder analisar seu couro cabeludo, avaliar o estado de saúde da pele na região e pedir os exames necessários para conferir as taxas de vitaminas no seu corpo. Muitas vezes, deficiências nos nutrientes podem fazer com que o cabelo fique fraco, fino e quebradiço, além de comprometer o crescimento normal dos fios. Nesse caso, o médico vai indicar soluções para o problema que você estiver enfrentando, geralmente através de mudanças na dieta, indicação de suplementos ou tratamentos tópicos.
2) Preste atenção na densidade do seu cabelo
Muitas pessoas confundem a densidade com o volume do cabelo, mas eles não são a mesma coisa. A densidade do cabelo é descrita como a quantidade de cabelo por centímetro quadrado. Quando a densidade dos fios é baixa, o couro cabeludo costuma ser facilmente visível e o rabo de cavalo tende a ser fino. Essa característica pode fazer com que o cabelo pareça estar crescendo menos do que o normal. Para conferir um visual encorpado e denso aos fios da raiz às pontas, a melhor aposta é usar os produtos certos para essa finalidade. O Bain Densité, da linha Densifique de Kérastase, é uma boa aposta. Além de dar mais volume e movimento aos fios, o shampoo ainda estimula os folículos capilares, fortalece a fibra e confere uma dose extra de brilho e maciez às madeixas.
3) Massageie o couro cabeludo para estimular a circulação na região
O couro cabeludo é uma área que não recebe a atenção que deveria. Se o seu objetivo é fazer o cabelo crescer, aproveite o momento do banho para massagear a região, distribuir a oleosidade e estimular a circulação sanguínea. "Sempre que os cabelos forem lavados, a massagem deve ser feita" afirma o hairstylist e Expert K, Ramon Quinhones. Uma boa opção é usar um sérum para estimular esse processo, como o da linha Extentioniste , de Kérastase. Com função de ativação do couro cabeludo e da fibra capilar, ele fortalece os fios desde a raiz, reduzindo a quebra e ajudando o crescimento. Não é preciso seguir nenhuma rotina elaborada: depois do banho, retire o excesso de água dos fios com uma tolha e aplique 3 pipetas 1 ou 2 vezes por semana. Faça movimentos circulares com a ponta dos dedos, pressionando levemente a pele e distribuindo o sérum pelo comprimento dos fios, e finalize como de costume, já que o produto é sem enxágue. A longo prazo, esse hábito pode te ajudar a conquistar alguns centímetros a mais no comprimento.
4) Capriche na hidratação capilar para manter os fios saudáveis
O ressecamento é uma das principais causas das pontas duplas e da quebra de cabelo. A quebra, por sua vez, faz com que o cabelo pareça não estar crescendo. Por isso, para fazer o cabelo crescer, é fundamental incorporar a hidratação na sua rotina de beleza. A Masque Extentioniste , também de Kérastase, é ideal para tratar e fortalecer os fios por completo, conferindo mais resistência aos fios e oferecendo um acabamento brilhoso, cheio de balanço e com toque sedoso. Aplique nos cabelos úmidos e massageie cada mecha individualmente. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e enxágue abundantemente em seguida.
5) Cabelo quebrando? Cuidado com as ferramentas de calor
Se você tem o hábito de usar secador, chapinha ou babyliss com frequência, pode ser que o hábito esteja ressecando seu cabelo e provocando a quebra dos fios. "O uso excessivo de ferramentas de calor queima os cabelos e danifica a fibra capilar", explica Ramon. Isso pode desacelerar e muito sua jornada em busca de cabelos longos e saudáveis. Para contornar a situação, invista em um bom protetor térmico e aplique antes de começar qualquer styling nos fios. Além de prolongar a durabilidade do visual que você criar, o produto vai ajudar a manter os fios saudáveis por mais tempo, evitando que eles se partam.
Cuide dos cabelos com um profissional marcando um horário no salão de beleza!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 11 de junho de 2018 - 14h00
Mais Dicas de experts

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios
Últimas matérias

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados

16 antes e depois de castanho claro dourado e dicas para cuidar da nuance

Tudo sobre Blondage High Bright, lançamento de Redken para recuperar o brilho do cabelo loiro