
Debora Melro

Hairstylist, colorista e Expert K
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Uma das perguntas mais ouvidas pelos cabeleireiros nos salões de beleza é "como fazer o cabelo crescer mais forte?". A resposta dos profissionais é simples: cuide da saúde dos fios por dentro e por fora. O cabelo saudável cresce entre 1cm e 1,5cm por mês, então é importante manter uma rotina de tratamento que estimule esse processo. Um fator que muitas pessoas não levam em consideração nesse momento é a força dos fios. Se eles não estiverem saudáveis e resistentes, a tendência é que fiquem quebradiços - e com isso, será mais difícil observar o crescimento. Reunimos as principais dicas para quem quer ter cabelos longos e fortes da raiz às pontas. Confira!
Saiba mais: 4 cortes para cabelo longo que estão bombando nessa temporada!
1) Aprenda a usar secador, chapinha e babyliss sem danificar tanto o cabelo
O uso frequente de ferramentas de calor como secador, chapinha e babyliss pode ressecar o cabelo e deixá-lo mais propenso à quebra, o que atrapalha você de perceber o progresso no crescimento dos fios. Por isso, é fundamental aplicar um protetor térmico em todo o comprimento antes de começar o styling. "Produtos de ação térmica blindam a fibra capilar e evitam que o calor desses acessórios acabe fritando a estrutura do cabelo e criando danos profundos", explica a hairstylist e Expert K Débora Melro. Tente reduzir o uso dessas ferramentas o máximo que puder, e rapidamente você vai observar uma melhora na textura e na aparência dos fios.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Preste atenção à densidade capilar para fazer o cabelo crescer com saúde
Muitas pessoas não prestam atenção na densidade capilar, mas ela afeta diretamente a aparência do cabelo quando sofre uma queda. O nome se refere à quantidade de cabelo por centímetro quadrado do couro cabeludo, e esse valor pode cair por causa de mudanças hormonais, hereditariedade ou excesso de química nos fios. Para tratar esse quadro, além do acompanhamento de um dermatologista ou tricologista, uma boa opção é a linha Densifique, de Kérastase. O Bain Densité, o Fondant e a Masque Densité são ideais para cuidados de rotina que vão recuperar o visual encorpado e saudável do cabelo com saúde e força revitalizados. Para um tratamento mais intensivo com orientação profissional, você pode apostar nas monodoses da linha , que oferecem resultados nos primeiros 3 meses de uso.
3) Corte as pontas a cada 4 meses para evitar a quebra
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, cortar o cabelo não afeta diretamente o ritmo de crescimento do cabelo. No entanto, o hábito de aparar os fios a cada 3 ou 4 meses evita a formação de pontas duplas, que podem te obrigar a cortar mais centímetros dos fios se não forem reparadas logo no começo. Com o tempo, essas pontas ressecadas podem levar até a quebra capilar, o que vai conferir um acabamento desigual ao crescimento das madeixas. Por isso, marque na agenda visitas trimestrais ao salão de beleza para aparar as pontas e garantir mais saúde ao cabelo.
4) Inclua a massagem no couro cabeludo na sua rotina de beleza
O couro cabeludo é uma região negligenciada por boa parte das pessoas, mas é ali que acontece o crescimento do cabelo. Por isso, a saúde da pele nessa área também precisa de atenção especial. Uma boa maneira de estimular a circulação, a distribuição da oleosidade natural e o crescimento dos fios é massagear o couro cabeludo antes do banho ou durante a higienização dos fios. Use as pontas dos dedos para fazer movimentos circulares e massagear toda a pele da região, aplicando uma pressão leve. Quando puder, vá ao salão de beleza realizar o procedimento com um profissional para ter uma experiência relaxante e revigorante.
5) Use sempre um condicionador ou máscara depois do shampoo
Se você tem o hábito de usar apenas shampoo na hora de lavar o cabelo, incorpore um condicionador ou uma máscara à sua rotina de limpeza. O shampoo tem o papel de limpar e preparar os fios para um tratamento mais profundo, que é realizado pelo condicionador e pela máscara. Esses produtos ajudam o cabelo a crescer porque têm ação hidratante e são responsáveis por repor os nutrientes e lipídios perdidos pelos fios, conferindo força, brilho, maciez e toque sedoso duradouro às madeixas.
6) Mantenha uma dieta balanceada para estimular o crescimento do cabelo
O cabelo cresce de dentro para fora, então os alimentos que você consome rápido e mais saudável. Beber bastante água e seguir uma dieta balanceada, rica em nutrientes, vitaminas e minerais, estimula o crescimento dos fios e com certeza vai te ajudar a conquistar as madeixas dos sonhos em menos tempo. Lembre-se de consultar regularmente um médico para manter os hormônios e as vitaminas do corpo em dia, para que os fios continuem sempre fortes e saudáveis.
Encontre um salão de beleza próximo a você com o nosso Salon Locator!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Sexta-feira 06 de julho de 2018 - 15h30
Mais Cabelo longo

Do mullet à franja cortina: 3 cortes de cabelo femininos que estão em alta nas redes sociais

Para fazer o cabelo crescer mais rápido, fique atenta a esses 3 obstáculos

Corte de cabelo longo com franja: 15 ideias para quem quer adotar um novo visual
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada