
Marcela Avi

Coordenadora de Educação Kérastase Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O protetor solar para cabelo é um produto indispensável na rotina de beleza no verão. Não é à toa que muitas mulheres têm se preocupado cada vez mais em proteger os fios dos agressores externos típicos da estação; evitar os danos causados pela exposição solar, a umidade e os resíduos de cloro, areia e sal é a melhor forma de prevenir ressecamento.
"Os produtos com proteção solar formam um filme ao redor da fibra, impedindo a ação dos agentes que a danificam, além de repelir a entrada de umidade", explica Marcela Avi, coordenadora de educação Kérastase. para usar o filtro UV corretamente, confira a seguir 5 fatos sobre o produto que você precisa conhecer.
Veja mais: 4 motivos para adicionar o protetor solar para cabelo na sua rotina
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1) O protetor solar para cabelo pode ser de dois tipos
Você sabia que existem diferentes tipos de protetor solar para o cabelo? Apesar de apresentarem a mesma função, as fórmulas podem variar em sua textura e em alguns ingredientes principais. Algumas podem ter função hidratante para proporcionar brilho e maciez, enquanto outras oferecem uma proteção reforçada contra o frizz.
A melhor pedida é escolher um protetor adequado para o seu tipo de cabelo. O Huile Sirene, da coleção Soleil, de Kérastase, por exemplo, é uma mistura entre óleo capilar e spray texturizador. Como ele tem uma consistência super leve, é indicado para cabelos finos, já que consegue ser absorvido rapidamente pela fibra. O produto ainda oferece uma finalização levemente ondulada, no estilo beach waves, para incrementar o visual em um dia de praia.
Já o Crème UV Sublime funciona como um multi protetor próprio para fios médios a grossos. Sua fórmula em creme proporciona longa proteção solar, brilho, maciez e controle de frizz. Por conta disso, ele consegue nutrir intensamente e formar um poderoso escudo protetor contra a umidade.
2) Um bom leave-in com proteção solar não deixa o cabelo pesado ou oleoso
Na hora de escolher um bom protetor solar para o cabelo, vale a pena levar em consideração o efeito que ele tem na aparência dos fios. As melhores fórmulas são aquelas que contam com filtro UV e ativos nutritivos, ajudando a devolver todas as substâncias perdidas pela exposição ao sol e prevenir problemas como quebra e ressecamento.
Mas isso não significa que você tenha que abrir mão do efeito leve e suave nos cabelos. Fuja dos produtos que deixam a fibra pesada ou oleosa. Em vez disso, vale buscar por opções enriquecidas em ingredientes naturais. Água de coco e vitamina E, por exemplo, são facilmente absorvidos pelos fios e ajudam a preservar seu movimento natural. Além disso, eles potencializam a nutrição e ajudam a proteger o cabelo da oxidação e radicais livres.
3) É essencial reaplicar o protetor solar para cabelo depois de mergulhar
Aplicar o protetor solar para o cabelo antes de sair de casa para ir à praia ou piscina é fundamental. No entanto, tão importante quando chegar ao local protegida dos raios ultravioleta é reaplicar o produto toda vez que mergulhar ou a cada hora. A exposição ao sol e os resíduos de areia e sal da água do mar desgastam o escudo formado pelo filtro UV, então é essencial manter o spray ou creme na bolsa para aplicar novamente ao longo do dia e garantir proteção solar de longa durabilidade.
4) Vá além do protetor solar: monte uma rotina de cuidados completa com o cabelo no verão
O protetor solar para o cabelo é a melhor aposta para prevenir danos causados pelo sol, mas o segredo para aumentar ainda mais a eficácia da fórmula é ir além do leave-in e usar outros produtos com proteção solar na sua rotina de cuidados.O shampoo e a máscara da coleção Soleil, por exemplo, também oferecem filtro UV, colaborando para blindar o fio dos agressores do verão e prevenir quebra e ressecamento.
O shampoo Bain Après-Soleil pode ser usado tanto antes quanto depois da exposição solar. Sua fórmula nutritiva e textura em gel transparente removem todos os resíduos suavemente, ajudando a restaurar o brilho natural e nutrir intensamente.
Já a Masque Après-Soleil é a melhor pedida para um ritual profundo de hidratação capilar pós-sol. Seu principal benefício é oferecer nutrição profunda, criando uma camada extra de proteção contra o ressecamento, frizz e oxidação da cor.
O uso regular da dupla de produtos durante o verão proporciona um cabelo macio, fácil de desembaraçar e livre de enfraquecimento.
5) Protetor solar para cabelo não é só para passeios na praia
Se engana quem pensa que o protetor solar para o cabelo só deve ser usado durante um dia de praia. Por mais que esse seja o uso mais comum, a verdade é que qualquer passeio ao ar livre deixa o cabelo mais exposto à radiação ultravioleta.
Dessa forma, é essencial se lembrar de aplicar o produto sempre que for sair durante o dia, principalmente em ocasiões como um mergulho na piscina, piquenique no parque e caminhada ou corrida na rua. Esse cuidado reforçado faz toda a diferença para manter o cabelo hidratado, brilhante e saudável em todas as estações do ano, mas especialmente no verão.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Terça-feira 03 de novembro de 2020 - 14h48
Mais Tratamento de cabelo

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas