
Sandra Oliveira

Hairstylist especialista em mechas, cor e tratamento
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O protetor térmico é um produto indispensável na rotina de cuidados capilares de quem usa ferramentas de calor. Usar secador, chapinha, difusor e babyliss sem proteger os cabelos das altas temperaturas pode causar danos profundos na fibra capilar, comprometendo a saúde e a aparência dos fios. Não é à toa que os experts em cabelo têm sempre um leave-in de proteção térmica por perto para aplicar antes de escovar ou secar os fios.
Se você ainda não tem o hábito de usar um protetor térmico em casa ou não sabe para que serve esse tipo de produto, listamos abaixo três motivos para usá-lo no cabelo. Confira!
Leia também: Leave-in para cabelo com frizz: qual a melhor opção para tratar cabelos arrepiados
Qual a função do protetor térmico para o cabelo?
A principal função do protetor térmico é proteger os cabelos do calor emitido por ferramentas de styling como secadores, chapinhas e babyliss. Embora sejam grandes aliados para secar e dar forma aos fios, as altas temperaturas desses aparelhos danificam a fibra capilar a longo prazo, causando ressecamento, frizz e até mesmo quebra.
Ao aplicar o protetor térmico no cabelo, ele cria uma espécie de película protetora em torno do fio, evitando os danos. "O protetor térmico é primordial para a proteção da fibra capilar, impedindo a quebra e a exposição das cutículas. Tenho um protetor para cada cabelo e suas necessidades: danificados, coloridos e indisciplinados", afirma a hairstylist e Expert Kérastase Sandra Oliveira.
Confira os três motivos para incluir o produto no seu ritual de cuidados capilares:
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1. O protetor térmico para cabelo mantém as ondas por mais tempo
Muitas mulheres usam chapinha e babyliss para alisar ou fazer ondas nos cabelos. Mas o que poucas sabem é que para o penteado durar mais tempo, usar um protetor térmico faz toda a diferença. O segredo é investir em um leave-in protetor térmico com textura em creme, que auxilia no styling e prolonga a sua durabilidade. "O produto deve ser aplicado antes, com o cabelo úmido. O melhor método é dividir a cabeça em quatro partes e aplicar a quantidade equivalente a uma moeda de 1 centavo em cada parte", ensina Sandra Oliveira.
2. Controle de frizz e tratamento também são benefícios do protetor térmico
O frizz também é um problema que pode incomodar quem gosta de cabelos bem alinhados depois da chapinha. De início, o frizz não representa nenhum sinal de dano, mas o excesso de fios arrepiados pode ser um sintoma de que os cabelos estão ressecados. Para prevenir, usar o protetor térmico capilar antes da chapinha é essencial.
Na hora de fazer o styling, o leave-in protetor térmico Chronologiste Thermique, de Kérastase, é uma boa opção. Sua fórmula é enriquecida com ácido hialurônico e Vitamina E, proporcionando controle de frizz, revitalização da textura dos fios e combate aos sinais do envelhecimento capilar, além de proteger os cabelos de até 230°C de temperatura.
3. O protetor térmico capilar protege a coloração e previne o desbotamento
As ferramentas de calor também podem ser inimigas dos cabelos com coloração. O excesso de calor sem a devida proteção pode deixar as cutículas mais abertas, facilitando a perda de pigmentos que leva ao desbotamento e a opacidade. Quem tem cabelos coloridos e quer manter a cor intensa e a luminosidade por mais tempo precisa ter o cuidado de aplicar o protetor térmico antes de usar essas ferramentas de styling. A camada protetora criada ao redor dos fios minimiza a perda de pigmentos e mantém a cor por mais tempo. Além disso, ativos como o ácido hialurônico e a vitamina E presentes na fórmula de protetores térmicos como Chronologiste Thermique, têm ação hidratante e antioxidante, o que auxilia na manutenção da integridade da cor do fio de cabelo.
Publicado por: Amanda Cardoso, Quinta-feira 01 de abril de 2021 - 15h28
Mais Dicas de experts

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Metais podem deixar o cabelo quebrado e com coloração indesejada. Saiba evitar esses danos

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados
Últimas matérias

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões

Metais podem deixar o cabelo quebrado e com coloração indesejada. Saiba evitar esses danos

Penteados para formatura: 5 ideias da moda para usar em cabelos curtos, médios e longos