
Sandra Oliveira

Hairstylist especialista em mechas, cor e tratamento
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Muitas pessoas têm o hábito de usar secador, chapinha e babyliss regularmente para modelar o cabelo após o banho. Aplicar um pouco de leave-in para finalizar com brilho e maciez é uma prática comum, mas há quem esqueça de usar um bom protetor térmico antes de começar. Apesar de ser fundamental para prolongar a duração do styling e proteger o cabelo de danos, esse produto ainda não faz parte da rotina de beleza de muita gente. Reunimos tudo que você precisa saber sobre o protetor para entender a importância dele no cuidado com as madeixas. Confira!
Leia mais: 10 passos para fazer uma escova de salão em casa!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Entenda a importância de usar um protetor térmico nos cabelos
O protetor térmico oferece vários benefícios diferentes em um único produto. "Ele é primordial para a proteção da fibra capilar, impedindo a quebra do cabelo e a exposição das cutículas" explica a hairstylist e Expert K, Sandra Oliveira. Além de evitar que o calor das ferramentas danifique o cabelo, ele também ajuda a manter o styling intacto por muito mais tempo. "Ele ajuda a garantir uma durabilidade maior para a escova, criando uma barreira protetora que será liberada no momento em que aquecer o cabelo com o calor" afirma Sandra.
Como aplicar protetor térmico antes da chapinha, do babyliss ou do secador
A aplicação do protetor térmico gera muita dúvida, já que ele é ao mesmo tempo um finalizador e um preparador para os fios. Sandra explica que ele deve ser sempre usado nos cabelos úmidos, antes de usar qualquer ferramenta de calor. "O melhor método é dividir o cabelo todo em 4 quadrantes. A quantidade que recomendo para minhas clientes é uma moeda de 1 centavo em cada quadrante" conta. Quem tem cabelo fino e curto pode adaptar a quantidade para não pesar nos fios. Depois, é só secar e modelar as madeixas como de costume. Ela lembra de um detalhe importante: nunca aplique o protetor na raiz do cabelo. Aproxime com os dedos quando estiver distribuindo o produto mas não deposite na região.
Preciso reaplicar o protetor térmico se quiser mudar o styling do cabelo?
A maior parte dos protetores térmicos só funciona por algumas horas. Portanto, se quiser usar ferramentas de calor de manhã e de noite, pode ser preciso reaplicá-lo. No entanto, alguns produtos oferecem ação de reativação com o calor, voltando a funcionar toda vez que você aquece o cabelo novamente dentro de uma faixa de tempo. É o caso de L'Incroyable Blowdry, de Kérastase, feito com cera de mel de abelha. "Esse diferencial me permite escovar e utilizar o babyliss ou chapinha sem a necessidade de reaplicar o produto, sempre com uma durabilidade incrível e um brilho maravilhoso", afirma Sandra.
Conheça nosso Salon Locator, a melhor ferramenta para encontrar um salão de beleza perto de você!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 14 de maio de 2018 - 16h00
Mais Dicas de experts

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Cabelo em transição precisa de quê? 3 cuidados especiais para fios em crescimento
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada