
Saiba tudo sobre os oxidantes e escolha o melhor para cada cliente

Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A coloração é um dos serviços mais pedidos nos salões de beleza. Devido ao fato de oferecer diferentes possibilidades de transformação, o procedimento ganhou muitas adeptas, que querem não só investir em um novo visual, mas também esconder os temidos fios brancos. Apesar de parecer fácil, o procedimento exige cuidados e produtos especiais, que incluem a coloração e o oxidante. Saiba como funciona esse último item e qual a sua importância no serviço com as dicas da hairstylist Viviane Siqueira, do salão Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro.
Como os oxidantes agem?
Para colorir perfeitamente um cabelo, sem correr o risco de deixá-lo manchado ou com uma tonalidade indesejada, é fundamental fazer uso do oxidante durante o procedimento. "Ele facilita a penetração da coloração nas diversas camadas da cutícula do fio, além de clarear e conduzir os corantes ao interior do córtex", explicou a profissional.
Conheça os diferentes tipos de oxidantes
Os oxidantes de L'Oréal Professionnel se apresentam em três diferentes volumagens: 20, 30 e 40. "O produto de 20 volumes é o mais indicado para clarear de um a dois tons e cobrir os fios brancos. Já o oxidante de 30 volumes é utilizado para abertura de um a três tons enquanto o de 40 volumes é utilizado nas colorações superclareadoras. Assim, quem quiser um resultado com madeixas mais claras deve investir no revelador com voltagem mais alta", pontuou.
Cuidados com os fios depois do procedimento
Como se sabe, qualquer processo químico pode danificar os fios. Para que isso não aconteça, o conselho é investir em produtos que protejam a cor e deixem as madeixas saudáveis e bonitas. "A linha Vitamino Color, de L'Oréal Professionnel, é bastante indicada, pois reforça a cor dos cabelos coloridos e lhes garante brilho intenso. Para as adeptas das luzes e mechas, a linha Lumino Contrast é a melhor opção, pois repõe a camada lipídica perdida e aumenta o contraste dos fios, ressaltando as mechas", finalizou a cabeleireira.
Publicado por: Carolina Medeiros, Quarta-feira 18 de fevereiro de 2015 - 05h10
Mais L'Oréal Professionnel

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

7 tendências de cortes para outono/inverno, segundo experts
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados