
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Muitas pessoas acreditam que cortar o cabelo faz ele crescer mais rápido, enquanto outras pensam que é melhor não aparar os fios enquanto está deixando eles crescerem. A verdade é que o corte em si não altera o ritmo de crescimento do cabelo, mas ficar muito tempo sem cortar pode sim atrapalhar sua jornada rumo a madeixas mais longas. A explicação eé que as pontas muito antigas ficam fracas e quebradiças, então tendem a se partir. Com isso, mesmo que os fios estejam crescendo na raiz, a diferença no comprimento não será tão perceptível por conta da quebra. Se você quer fazer o cabelo crescer com saúde, o ideal é aparar as pontas pelo menos a cada 4-5 meses, ou de acordo com as recomendações do cabeleireiro. Reunimos as melhores dicas para te ajudar a escolher o modelo ideal para adotar e facilitar o processo, confira!
Veja também: como escolher entre deixar o cabelo crescer ou adotar um novo corte!
Quais tipos de corte de cabelo evitar se o objetivo é deixar os fios crescerem
Em média, o cabelo cresce de 1 cm a 1,5 cm por mês, podendo variar de pessoa para pessoa. Para quem quer conquistar um comprimento mais longo, o ideal é optar por cortes que não precisem ser aparados com frequência para não desperdiçar esse crescimento. Modelos com pontas muito retas, como o blunt cut, geralmente não são boas opções porque o charme deles é justamente o acabamento inteiro. Conforme os fios começam a crescer de forma desigual, o modelo longo vai parecer sem forma. Cortes assimétricos, com um lado maior e um menor ou com uma parte raspada, também exigem retoques regulares então devem ser evitados, inclusive para que a silhueta dos fios não pareça desequilibrada quando eles começarem a crescer.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os melhores cortes para deixar o cabelo crescer
O melhor corte para deixar o cabelo crescer é aquele em que possa dar mais tempo entre os retoques sem perder o formato, o caimento e o visual estiloso. Se o objetivo for preservar ao máximo o comprimento atual na hora de aparar as pontas, o corte em camadas é uma ótima opção. O modelo "empilha" mechas em comprimentos diferentes então não deixa nenhuma linha que possa evidenciar o crescimento dos fios. Além disso, as pontas desconectadas dão movimento às madeixas, o que valoriza ainda mais o visual. Perfeito para cabelos lisos, ondulados ou cacheados, o corte em camadas pode ser exatamente o que você busca para deixar o cabelo mais interessante enquanto cresce. Se o objetivo for só renovar um pouco o visual, uma boa aposta é cortar a franja. "As franjas médias e mais pesadas serão protagonistas nos cabelos longos e médios, no formato mais cheio e com as laterais mais longas" conta o hairstylist Cesar Augusto , embaixador L'Oréal Professionnel. A franja vai emoldurar o rosto e renovar a aparência dos fios sem fazer uma mudança radical, então é ideal para quem está deixando o cabelo crescer.
Considere o corte bordado para retirar pontas duplas sem mudar o comprimento
O corte bordado é perfeito para quem só quer tirar as pontas duplas para evitar que elas se partam e atrapalhem o crescimento saudável dos fios. Nessa técnica, o cabeleireiro vai usar uma tesoura ou um aparelho próprio para aparar somente a ponta de cada fio ao longo de todo o comprimento das madeixas, em vez de fazer um corte único no cabelo como um todo. Se quiser, peça para o cabeleireiro combinar o corte bordado com um modelo de sua preferência para renovar o visual como um todo e preservar a saúde da fibra. No final, você terá mantido o tamanho dos fios mas terá retirado a parte mais fragilizada de cada um, o que vai ajudar o cabelo a crescer mais forte e com menos quebra. Para fazer esse efeito durar até o próximo corte, é imoprtante ter uma rotina de manutenção no dia a dia que ajude nesse processo de fortalecimento. Uma boa dica é apostar na linha Inforcer , de L'Oréal Professionnel, cuja fórmula combina biotina e vitamina b6. Juntas, elas conseguem tornar a fibra mais forte e mais resistente ao atrito sem abrir mão da maciez, reduzindo a quebra e te ajudando a conquistar as madeixas longas, encorpadas e sedosas dos seus sonhos.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 04 de dezembro de 2019 - 10h02
Mais Cortes de cabelo

4 ideias de corte de cabelo ondulado em camadas + dicas de finalização

Cabelo médio: 20 fotos que mostram por que nós estamos apaixonadas pelo long bob, blunt cut e chanel

Mixie cut: conheça o corte de cabelo curto que mistura o mullet e o pixie
Últimas matérias

Cores de cabelo naturais: dicas para investir no castanho, preto e loiro sem reflexos

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

10 profissionais experts em morena iluminada