
Rafael Bertolucci

É um dos profissionais referência em loiros e mechas no país e em desenvolver técnicas de corte e cor.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Usar tonalizante para cobrir cabelo branco é uma prática cada vez mais comum. A coloração não tem a mesma durabilidade de uma fórmula permanente, então é indicada para quem prefere um produto de ação mais suave. Como tem uma tecnologia mais delicada, o produto é muito usado por cabeleireiros para acertar o tom das mechas após a descoloração, e também pode ajudar a disfarçar a aparência dos primeiros fios grisalhos. No entanto, ele não é recomendado para todos os casos. Saiba mais sobre quando e como ele deve ser utilizado, além de dicas para cuidar dos fios com esse tipo de pigmento.
Veja também: posso matizar o cabelo com tonalizante?
O tonalizante funciona bem para quem tem poucos cabelos brancos
Quando os primeiros fios brancos começam a aparecer, muitas mulheres aproveitam para experimentar um novo visual. "Disfarçar esses cabelos com luzes é uma ótima ideia, que funciona bem em que está começando a ficar grisalha", conta o hairstylist Rafael Bertolucci, embaixador L'Oréal Professionnel. Outras pessoas preferem manter o visual anterior e optam por cobrir os esses fios com coloração. Seja qual for o seu caso, o tonalizante pode ser uma boa opção. O Diarichesse, de L'Oréal Professionnel, tem fórmula sem amônia e oferece até 70% de cobertura de brancos, então é ideal para essa fase inicial. Sua tecnologia envolve o pigmento natural dos fios, não os altera permanentemente, então tem uma ação mais delicada e dura cerca de 6 semanas. O resultado é uma cor rica, cheia de brilho e com acabamento natural.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quem tem cabelo escuro pode usar tonalizante para cobrir fios brancos?
No cabelos escuros, os fios brancos ficam mais visíveis por causa do contraste entre as cores. "Nesses casos, para cobrir os brancos com perfeição é mais aconselhado coloração permanente", afirma Bertolucci. De uma forma geral, os tonalizantes apresentam uma cobertura mais superficial e translúcida dos cabelos brancos, então não são os mais indicados para quem precisa de uma pigmentação mais intensa e duradoura. Eles são bons para quem tem cabelo claro ou com luzes, em que os fios brancos se misturam melhor ao todo.
Como cuidar do cabelo com tonalizante e prolongar a duração da cor
Ainda que o tonalizante desbote naturalmente com o passar dos dias, há algumas maneiras de fazê-lo durar mais tempo. A primeira dica é evitar lavar o cabelo todos os dias. "Quanto mais você lavar o cabelo, mais você vai ter um desbotamento dos pigmentos sintéticos", explica Rafael. Outro ponto importante é usar produtos voltados especialmente para cabelos coloridos, que protejam os fios da oxidação. A linha Vitamino Color A.OX foi desenvolvida com essa finalidade e ainda oferece filtro UV para bloquear a ação do sol na fibra capilar. Tanto o shampoo quanto o condicionador podem ser usados em todas as lavagens para limpar e hidratar as madeixas, enquanto a máscara oferece um tratamento mais profundo para fios mais sensibilizados. Para finalizar, borrife o spray 10-em- 1 que prolonga a proteção solar, previne o frizz, realça o brilho e confere um acabamento sedoso às madeixas.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 08 de janeiro de 2019 - 16h01
Mais Tonalizante

Para que serve gloss para cabelo? 4 formas de usar o tonalizante com brilho para transformar o visual

3 maneiras de valorizar sua cor de cabelo natural com suavidade

Tonalizante: 5 formas de usar a coloração Shades EQ, de Redken, para renovar o visual
Últimas matérias

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios

Projeto rapunzel: saiba como montar um cronograma capilar para fazer o cabelo crescer